quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vitória suada, garante Flu como primeiro lugar geral

Em partida com final dramático, o Fluminense derrotou o Arsenal de Sarandi por 2 a 1, ontem, em Buanos Aires, e garantiu o primeiro lugar geral na fase de grupos da Taça Libertadores. O Tricolor chegou aos 15 pontos ganhos no Grupo 4 e não pode ser mais alcançado por nenhum competidor. Thiago Neves desperdiçou a cobrança de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo quando o meia Torres estava no gol porque Campestrini tinha sido expulso e o time argentino já tinha gasto as três substituições. Apesar da vitória alcançada diante da equipe reserva do Arsenal, o desempenho do time comandado por Abel Braga foi muito irregular, com muitos erros de passes e várias chances perdidas, principalmente com Thiago Neves que estava numa noite infeliz. 

O apelido de herói Rafael Moura carrega consigo desde que foi contratado pelo Corinthians, em 2006, mas a confirmação dos 'poderes' do atacante parece ter vindo mesmo nesta quarta-feira. O He-Man foi o responsável pelo gol do Fluminense aos 47 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal, e a primeira colocação geral na Copa Libertadores.

Rafael Moura inicialmente foi apelidado de He-Man devido a sua grande semelhança com o super-herói dos desenhos infantis. No entanto, o jogador sempre procurou deixar claro que as ligações entre ambos paravam por aí.

Diferente do desenho animado, Rafael Moura preferiu não se gabar do seu heroico feito e preferindo creditar o grande resultado obtido na Argentina a todo o grupo de jogadores do Fluminense.

"Eu sou apenas um ser humano normal, que também erra como todos os outros. Eu tenho é que exaltar o grupo do Fluminense. Esse elenco é maravilhoso e te dá todas as condições para trabalhar e desenvolver o seu futebol", declarou o centroavante tricolor, logo após o término da partida em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário