sábado, 14 de abril de 2012

GP da China promete uma disputa acirrada e imprevisível

Xangai (China) - Gazeta Press - A terceira etapa da temporada 2012 da Fórmula 1 será realizada às 4 horas da manhã deste domingo, com transmissão ao vivo da Intertv Cabugi, no circuito de Xangai, na China. Após a inesperada vitória de Fernando Alonso no GP da Malásia, além da impressionante performance do mexicano Sergio Perez com a Sauber, fazer um prognóstico para o resultado da prova chinesa se tornou uma arte realmente difícil. A previsão do tempo também não ajuda, e a F1 não terá seu primeiro GP 100% com pista seca este ano. As chances de chuva são de 60%. 

Líder do Campeonato, Fernando Alonso terá de usar todo seu talento e contar com a sorte ao seu lado para chegar entre os primeiros. Apesar da Ferrari ter trazido várias atualizações para o F2012, o piloto espanhol ainda vê a equipe atrás das principais concorrentes. "Nós definitivamente carecemos de um pouco de performance e precisamos trabalhar no equilíbrio do carro, especialmente em termos de aderência. Temos muito o que fazer", disse o bicampeão. 

Segundo nos pontos após dois terceiros lugares e com duas poles em 2012, o inglês Lewis Hamilton ainda persegue a primeira vitória do ano. Mesmo com a perda de cinco posições no grid de largada em função de uma troca do câmbio, o piloto da McLaren está ansioso para correr uma prova de recuperação. Grande decepção até agora na temporada, o alemão Sebastian Vettel, atual bicampeão, fez críticas ao comportamento de sua Red Bull durante esta semana e decidiu retroceder e utilizar componentes testados na pré-temporada e posteriormente substituídos. 

Para os brasileiros, a prova trás sentimentos bem diferentes. Felipe Massa permanece em seu calvário e tenta mais uma vez mostrar que está à altura da Ferrari. Já Brunno Senna chega empolgado por sua melhor colocação na carreira com o sexto lugar em Sepang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário