quarta-feira, 25 de abril de 2012

Real e Bayern se enfrentam em duelo de 'ansiosos' por um lugar na decisão

Após o jogão em Barcelona, no qual o Chelsea eliminou o time da casa com um empate por 2 a 2, chegou a vez de Madri. Real e Bayern de Munique disputam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, o duelo entre as equipes mais "ansiosas" para garantir lugar na decisão da Liga dos Campeões. Enquanto os espanhóis tentam quebrar jejum de dez anos longe da decisão da competição continental, os alemães querem disputar a finalíssima em casa, na Allianz Arena, no dia 19 de maio, contra os ingleses. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogaço em Tempo Real.

Cristiano Ronaldo sorri em treino do Real Madrid: merengues motivados após vencerem clássico (Foto: AP)
O maior campeão da Champions, com nove títulos, conta com sua torcida para transformar o estádio em um caldeirão. Tudo para conseguir a vitória necessária para inverter o placar de Munique. O time de José Mourinho precisa de vitória por 1 a 0 ou com diferença igual ou superior a dois gols. O resultado de 2 a 1 para o Real leva o jogo para os pênaltis e qualquer outro classifica os alemães (veja os lances da ida abaixo).
Durante os últimos dias, o treinador português ficou atento para frear a euforia, principalmente depois da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no último sábado, mas acredita que seu elenco não deixou o êxito subir à cabeça.
- Vejo minha gente tranquila, como tem que ser. Vejo os jogadores equilibrados. Não temos que provar nada para ninguém, só continuar trabalhando. No fim da temporada, choraremos ou sorriremos todos - disse.

Na escalação para o confronto, Mourinho não deve apostar em nenhuma grande surpresa, mantendo a base que atuou contra o próprio Bayern e o Barcelona. A única novidade pode ser a saída do português Fábio Coentrão para a entrada de Marcelo na lateral esquerda. Outro brasileiro do elenco, Kaká, deve seguir no banco.
Bayern com as mesmas armas
Lutando para manter o bom retrospecto contra o Real - 11 vitórias em 19 jogos, com apenas seis derrotas - o Bayern de Munique tem como arma um treinador que conhece bem o adversário, já que Jupp Heynckes conquistou a própria Liga dos Campeões pelo time da capital espanhola, na temporada 1999/2000.
Com duas fortes opções pelos lados dos campos, o francês Franck Ribéry e o holandês Arjen Robben, o Bayern sabe que um gol fora de casa é importante para garantir a classificação, já que sofreu um na partida em Munique, o que pode ser decisivo no equilibrado confronto.

Treino do Bayern de Munique no Santiago Bernabéu: armas prontas para a semifinal (Foto: AP)
A principal dúvida na equipe bávara é no meio-campo, já que Bastian Schweinsteiger se recuperou de lesão, mas tem apresentado dificuldades para ganhar ritmo de jogo. No último sábado, o camisa 31 atuou nos 90 minutos da partida contra o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, por isso, ainda há esperança em tê-lo começando o jogo.
As opções para o treinador do Bayern é fazer a substituição simples pelo volante ucraniano Anatoli Tymoshchuk, para formar um meio-campo mais fechado, ou a pouco provável entrada de Thomas Müller, que atuaria como armador. Para isso, Toni Kroos atuaria mais recuado.
Confira as prováveis escalações:
Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo (Fábio Coentrão); Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: José Mourinho.
Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo e Schweinsteiger (Tymoshchuk ou Müller); Robben, Kroos e Ribéry; Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado pelos compatriotas Gabor Erös e György Ring.

Nenhum comentário:

Postar um comentário