sábado, 14 de abril de 2012

Com um gol de CR7, Real bate Gijón e mantém distância do rival Barça

Com um gol de Cristiano Ronaldo, o seu 300º na carreira, o Real Madrid venceu o Sporting Gijón por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, e voltou a abrir sete pontos de vantagem sobre o rival Barcelona, que ocupa a segunda colocação no Campeonato Espanhol. Higuaín e Benzema marcaram os outros tentos do time merengue. De Las Cuevas, de pênalti, chegou a colocar os visitantes em vantagem na primeira etapa, mas de nada adiantou.
cristiano ronaldo real madrid x sporting gijon (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo comemora o seu 41º gol no Espanhol (Foto: AFP)
Agora, os merengues torcem por um tropeço do Barcelona, que vai encarar o Levante, ainda neste sábado, fora de casa. Em caso de derrota ou empate dos rivais, o Real Madrid vai ter mais tranquilidade para encarar o time catalão no clássico do próximo domingo, no Camp Nou.
O Real Madrid começou a partida com o freio de mão puxado. Parecia que o time visitante é que necessitava da vitória para se distanciar ainda mais do Barcelona. E foi justamente em uma cochilada dos merengues que o Gijón quase abriu o marcador, aos 13. Arbeloa perdeu a bola na entrada da área, e Trejo chutou em cima do goleiro Iker Casillas.
Com receio de levar o quinto cartão amarelo e não participar do clássico contra o Barcelona, na próxima rodada, CR7 estava no mesmo ritmo do restante do grupo merengue, sem inspiração. E foi o Gijón quem abriu o marcador. Aos 30, Sérgio Ramos colocou a mão dentro da área. Pênalti para os visitantes. De Las Cuevas bateu no meio do gol e fez.
O Real Madrid acordou e passou a pressionar os rivais. Não demorou para o gol de empate sair. Aos 36, Sérgio Ramos cruzou na área e Higuaín, completamente livre, só teve o trabalho de escorar para a rede. Tudo  igual no placar. O tento serviu para acender não só os merengues como Cristiano Ronaldo, que passou a chamar a responsabilidade.
Higuain real madrid x sporting gijon (Foto: EFE)
Higuain comemora o gol de empate do Real na
partida deste sábado (Foto: EFE)
Faltava o gol de CR7. E na etapa final, a virada se concretizou. Desta vez, aos 28, o cruzamento saiu da direita dos pés de Dí Maria, e o português estava dentro da área para conferir seu 41º gol na competição e quebrar o próprio recorde como o maior goleador em uma edição do Espanhol.
Além disso, Cristiano Ronaldo chegou ao 300º gol na carreira. Foram 139 pelo Real Madrid, 118 pelo Manchester United, cinco pelo Sporting, 32 pela seleção portuguesa, 1 pela sub-20 de Portugal, três pela sub-21 e dois pela equipe olímpica.
O Real Madrid ainda fez mais um com o francês Karin Benzema, que entrou na etapa final. O atacante recebeu ótimo passe de Özil e bateu cruzado para concretizar a vitória dos merengues. Além da festa pelo triunfo, os torcedores ainda comemoraram a presença de CR7 no clássico diante do Barcelona. O português passou em branco nos cartões e está liberado para a próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário