sexta-feira, 27 de abril de 2012

Osvaldo Cruz é hospitalizado

Previsto para hoje, o primeiro depoimento dos ex-presidentes do TJRN, Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) não vai ocorrer.

Desembargador seria ouvido hoje pelo STJ sobre esquema dos precatórios. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press Na véspera do dia em que iria ser ouvido pelo ministro César Asfor Rocha, relator do inquérito que corre no STJ sobre a participação dos magistrados no esquema de desvio de verbas públicas oriunda do setor de precatórios do Tribunal de Justiça potiguar, o desembargador Osvaldo Cruz foi internado, na tarde de ontem, no Hospital da Unimed com problemas cardíacos e deverá ser submetido hoje a uma cirurgia de cateterismo.

Informações dão conta que Osvaldo Cruz teve um princípio de infarto, mas até o fechamento desta edição, o hospital não havia emitido um boletim médico sobre o seu estado de saúde.

Os dois desembargadores estão afastados de suas funções na corte desde quarta-feira passada após decisão do STJ. Eles foram substituídos pelos juízes Francisco de Assis Brasil e Arthur Cortez Bonifácio. Oafastamento de desembargadores é o primeiro ocorrido na história do TJ-RN, assim como é inédita a abertura de processo investigativo por suspeita de corrupção contra magistrados da Corte potiguar.

Em entrevista recente ao Diário de Natal, o advogado Armando Holanda, que assumiu a defesa judicial de Osvaldo Cruz, afirmou que o depoimento do magistrado terá como base o que ainda está para ser conhecido nos autos do processo. "O depoimento só acontecerá após termos conhecimento sobre o teor do material que está contido no processo. O desembargador Osvaldo só irá depor sobre o que for lido. Vamos à Brasília para conhecer os autos, aos quais ainda não tivemos acesso", explicou Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário