sexta-feira, 27 de abril de 2012

FIFA lança medidas para evitar corrupção

Zurique (AE) - A Fifa publicou ontem um novo código de conduta para jogadores e dirigentes de futebol, com o intuito de combater a corrupção no esporte. A entidade enviou um documento com 11 princípios básicos a 208 países afiliados, sendo que estes termos serão discutidos em um congresso que será realizado no próximo mês, em Budapeste, na Hungria.

Entre os princípios que deverão ser respeitados, estão o pedido para que a "família Fifa rejeite e condene qualquer forma de suborno e corrupção", além de se "comportar eticamente e agir com integridade em todas as situações".

"O cumprimento destes princípios descritos no Código de Conduta é essencial para a Fifa e seus objetivos", apontou a entidade no documento. O descompromisso em seguir estas normas "pode comprometer a integridade de partidas e competições ou dar origem a abusos nas associações de futebol", completou.

Uma força-tarefa determinada pela Fifa vai discutir este novo código no dia 25 de maio, como parte da tentativa do presidente Joseph Blatter de melhorar a imagem da entidade, arranhada por causa das acusações de envolvimento em diversos incidentes de corrupção nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário