sábado, 14 de abril de 2012

Adriano ficará até seis semanas sem colocar o pé no chão

Rio (Agência Estado) - O atacante Adriano realizou ontem, no Rio, uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco participou da operação e garantiu que o procedimento, que teve duração de 1 hora e 30 minutos, transcorreu bem. Assim, a perspectiva é de recuperação total do jogador.
Bruno de LimaO médico José Luis Runco afirma que Adriano está consciente de que precisará de repouso totalO médico José Luis Runco afirma que Adriano está consciente de que precisará de repouso total

Para isso, porém, Adriano terá que cumprir a determinação de ficar seis semanas sem colocar o pé operado no chão. "Ele tem tudo para ter uma recuperação total", declarou Runco, que teve a companhia do ortopedista Carlos Alfredo Lobo Jasmin na cirurgia desta sexta-feira, realizada no Hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Adriano sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo em abril do ano passado, quando ainda defendia o Corinthians. Na época, ele passou por uma cirurgia, mas não realizou a recuperação de forma correta. Assim, para que possa voltar a jogar em alto nível e sem qualquer restrição, foi necessária uma nova operação para corrigir a cicatrização.

A cirurgia de ontem teve o objetivo corrigir a cicatrização da operação anterior no local. O tendão não readquiriu elasticidade total e ameaçava provocar uma lesão no tendão do pé direito, que por enquanto está saudável.

Ainda não existe uma previsão sobre o tempo de recuperação de Adriano da cirurgia, mas a avaliação inicial continua sendo de, no mínimo, três meses de afastamento. Runco ressaltou a necessidade do atacante respeitar a determinação de não colocar o pé no chão por seis semanas. No ano passado, poucos dias após a cirurgia, ele foi fotografado andando em um shopping.

Runco garantiu que Adriano está consciente da necessidade de seguir a orientação dos médicos nas próximas semanas. "Gato escaldado tem medo de água quente", declarou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário