quinta-feira, 12 de abril de 2012

ABC esbarra no Vitória/BA: 1 a 1

O ABC tentou, mas não foi capaz de superar o Vitória na noite de ontem, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O alvinegro chegou a estar à frente do placar, com um gol de Raul aos 29 minutos do primeiro tempo. Mas o Vitória chegou ao empate ainda na primeira etapa, com belo gol de Marquinhos. Os baianos tiveram mais volume de jogo, mas as melhores chances de gol foram do ABC. Porém, o placar de 1 a 1 faz com que o alvinegro precise buscar o resultado na próxima quarta-feira, em Salvador. O primeiro tempo começou com o Vitória partindo para cima do ABC. Sem se importar com a torcida e com o mando de campo do ABC, os baianos tomaram as ações iniciais do jogo e mantiveram o alvinegro no campo de defesa. Porém, eram nos contra-ataques que a equipe de Leandro Campos levava perigo ao rubro-negro baiano.

Aos 19 minutos, Murilo tabelou com Raul e mandou na cabeça de Washington, que finalizou quase de dentro da pequena área. O zagueiro Victor Ramos salvou. Porém, aos 29, Raul aproveitou uma bola quase perdida na lateral direita do gramado, ainda na linha de meio-campo. O camisa 10 do ABC conduziu a bola com velocidade até a altura da grande área. A defesa do Vitória e o goleiro Renan esperaram o cruzamento para Léo Gamalho, que fechava na segunda trave, mas Raul bateu direto e marcou o primeiro gol da partida, para a explosão do Frasqueirão.

Mesmo após o gol, o Vitória manteve a tranquilidade. Enquanto o ABC reclamava da arbitragem, os baianos seguiam tocando a bola. Quem aproveitou foi Marquinhos. O camisa 11 rubro-negro aproveitou bobeada de Berg e Luís Ricardo e, aos 40 minutos, finalizou firme de fora da área. A bola encobriu Camilo, que não teve chances, e as duas equipes voltaram para o vestiário com o placar empatado.

Na segunda etapa, o Vitória manteve a maior posse de bola, mas poucas vezes chegou com perigo ao gol de Camilo. Leandro Campos, por sua vez, mudou o esquema tático para o 3-5-2, com a entrada de Luizão na vaga de Eliélton. O ABC melhorou e teve a chance mais clara da segunda etapa.

Aos 29 minutos, Raul fez excelente lançamento para Paulista. O atacante recebeu livre cara à cara com Renan e sequer conseguiu finalizar. A bola tocou no pé esquerdo do jogador e saiu pela linha de fundo, para o desespero da torcida.

O ABC ainda tentou a última cartada com a entrada de Thiaguinho na vaga de Raul, que estava cansado. Já o Vitória promoveu as entradas de Lúcio Flávio na vaga de Geovane, de Rodrigo Mancha na vaga de Pedro Ken, e de Dâncler no lugar de Romário. As mudanças não surtiram efeito e o empate persistiu. "Independente do resultado, e talvez da vantagem na primeira etapa, temos que entender que jogamos contra uma equipe bem qualificada e com um grau de dificuldade muito grande. Gostaríamos de levar uma vantagem para Salvador, mas foi um jogo de um grau de dificuldade muito grande, erramos muitos passes e deveríamos ter uma incidência maior de acertos", analisou Leandro Campos.

São Paulo quebra seu próprio recorde histórico

O São Paulo precisou de dois gols polêmicos, mas alcançou em Feira de Santana, na noite de ontem, diante do Bahia local, sua 11ª vitória consecutiva na temporada, igualando a maior sequência já atingida na história do clube. A goleada por 5 a 2 que ainda garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade do segundo jogo no Morumbi.

Para repetir a sequência positiva só ocorrida no Tricolor paulista em 1943, quando o time de Leônidas da Silva foi campeão estadual, e na campanha do vice-campeonato paulista da equipe de Serginho Chulapa em 1982, Emerson Leão lançou sua equipe à frente.

O JOGO

Logo aos nove minutos, abriu o placar com Rhodolfo, impedido. O Bahia de Feira ainda empatou aos 29, com Carlinhos, mas aos 35 teve o goleiro Dionantan expulso em pênalti contestável que Luis Fabiano converteu. No segundo tempo, Luis Fabiano, em outra cobrança de pênalti, aos 13, e Maicon, aos 33, selaram o triunfo. Os anfitriões descontaram aos 39 com João Neto batendo penalidade.

À espera de Atlético-GO ou Ponte Preta na próxima fase da competição, o São Paulo volta a campo às 16 horas (de Brasília) de domingo, contra o Linense, em Lins, quando depende apenas de si para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança, o que lhe garante vantagem de decidir em casa na próxima fase da competição paulistana.

Já o Bahia de Feira de Santana precisa vencer o Juazeiro, em casa, para ir às semifinais do Campeonato Baiano. Apesar do resultado adverso, o time da Bahia deixou o campo aplaudido pelos seus torcedores e segue com moral no certame local.

Cruzeiro toma susto e fica no empate

O Cruzeiro não teve forças suficientes para se recuperar do susto levado no primeiro tempo de jogo e apenas empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, nesta quarta-feira, no estádio Índio Condá. A equipe saiu atrás no placar e não exerceu grande pressão no restante da partida para superar o valente adversário catarinense.

Com a igualdade determinada no placar, as duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 18, quando medirão forças para saber quem será o classificado para as oitavas de final da competição.  O Cruzeiro poderá segurar um empate por 0 a 0 que estará classificado, enquanto a Chapecoense terá resultados iguais acima de 1 a 1 a seu favor.

Em  outro jogo da noite, depois de um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Goiás venceu o América-MG por 4 a 3, no Serra Dourada, e garantiu acesso para as oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário