sábado, 4 de outubro de 2014

Hamilton e Rosberg duelam pela ponta na corrida do Japão


Publicação: 2014-10-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+A-
Suzuka (Japão) - Gazeta Press - A disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1 continua neste domingo no circuito de Suzuka, no Japão. Restrita a dois pilotos da mesma equipe, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, a batalha nas pistas sofre ameaças de um tufão que se aproxima com ventos fortes e muita chuva. Preocupada com o evento climático, batizado de Phanfone, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a possibilidade de antecipar a largada para evitar grandes problemas. A principal preocupação é de que o tufão possa impedir a realização da corrida ou deixar o local sem iluminação natural adequada.
Shuji KajiyamaHamilton teve boa atuação durante a realização dos treinosHamilton teve boa atuação durante a realização dos treinos

Atualmente, ainda sem alterações, a largada está prevista para ser realizada às 15 horas do horário Japão e às 3 horas pelo horário de Brasília. Caso seja interrompida, a corrida só valerá o número normal de pontos se forem percorridos, no mínimo, 75% do trajeto original. Uma pontuação pela metade será dada caso sejam realizadas mais de duas voltas.

Entre os dois pilotos, o clima é de total concentração na reta final da temporada. Hamilton lidera a competição com 241 pontos, somente três de vantagem para o companheiro, e chega ao Japão revigorado pelas duas vitórias consecutivas. O britânico não liderava na tabela de classificação desde maio. “Cingapura foi um bom fim de semana para mim”, disse Hamilton ao site oficia da F1. “Foi a primeira vez em várias corridas que eu não tive que lutar vindo de trás para conquistar o resultado, o que fez minha vida muito mais fácil”, completou o britânico campeão mundial de 2008.

Confiante, Hamilton é só elogios ao circuito nipônico. “Suzuka é uma das etapas do calendário mais apreciadas pelos pilotos, e sem dúvida uma das maiores pistas do mundo. Eu nunca venci neste circuito e alcancei o pódio somente uma vez, na minha primeira visita em 2009. Este ano, porém, nós temos um carro excepcional e eu espero realmente ter minha oportunidade de chegar ao ponto mais alto do pódio. Todos os grandes da Fórmula 1 venceram em Suzuka, e eu estou determinado a adicionar meu nome a esta lista neste domingo”, afirmou Hamilton.

Para Rosberg, que esteve no topo da tabela de classificação a maior parte do ano, é fundamental se recuperar e não permitir que o adversário dispare na ponta. Com uma vitória, mesmo que Hamilton chegue em segundo, o alemão reassumirá a liderança do Campeonato. No segundo pelotão, a Red Bull segue como a líder do resto, mas a Ferrari se recuperou e ameaça a terceira posição da Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário