domingo, 7 de setembro de 2014

Imprensa mexicana comemora ida de Ronaldinho ao Querétaro.

Ronaldinho Gaúcho acena para o público no auditório nacional da Cidade do México, 5 de setembro, 2014
.
Exibir foto
Ronaldinho Gaúcho acena para o público no auditório nacional da Cidade do México, 5 de setembro, 2014
O futebol mexicano foi "atingido por uma bomba", afirmou neste sábado o diário esportivo Récord, em referência à contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Querétaro, anunciada na sexta-feira.
"A bomba da década", escreve o jornal, ao garantir que Ronaldo de Assis Moreira é "o jogador de maior nome a jogar no México".
O dono do Querétaro, Oegario Vázquez, anunciou na noite de sexta-feira que entrou em acordo para contratar por duas temporadas o craque brasileiro, campeão do mundo com o Brasil em 2002, da Liga dos Campeões com o Barcelona em 2006 e da Libertadores com o Atlético Mineiro, no ano passado.
"O Querétaro fechou uma das contratações mais espetaculares da história do futebol mexicano", opinou o diário Reforma, enquanto o La Razón dedicou metade da primeira página para afirmar que "Ronaldinho é 'galo'", apelido do novo clube.
Ronaldinho, vencedor da Bola de Ouro de 2005, publicou em sua conta no Twitter algumas mensagens de apoio que recebeu de admiradores mexicanos.
"Que emoção ver jogar no meu país o jogador que admirei por toda minha infância e fez com que me apaixonasse pelo futebol!", escreveu um torcedor.
O novo clube de Ronaldinho, de 34 anos, ocupa atualmente a oitava posição na tabela do Campeonato Mexicano e luta para consolidar a permanência na primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário