segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UM POUCO DE POLÍTICA ... NO CANALABERTOSP.

A 15 dias das eleições de 5 de outubro, nenhum candidato a governador do Rio Grande do Norte assumiu, de público, o compromisso com o novo aeroporto de Mossoró. Nem Henrique Alves (PMDB) nem Robinson Faria (PMN). Eles, simplesmente, ignoraram o assunto até aqui, não dando o devido valor, de forma concreta, ao segundo maior colégio eleitoral do Estado.
É inaceitável um debate eleitoral em cima basicamente da segurança pública, que precisa ser socorrida, reconheça-se, mas sem valorizar temas importantes, como é o caso do aeroporto, equipamento decisivo para o desenvolvimento de uma cidade e região. 
PT e PSB lideram lista ‘ficha suja’
De acordo com levantamento feito pelo site Congresso em Foco, o PT e o PSB lideram a lista de políticos fichas sujas. Cada um teve 20 candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa. Juntos, os dois partidos abrigam 16% dos 256 candidatos considerados fichas sujas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Quase a metade dos barrados pela Justiça Eleitoral é filiada a partidos que pertencem à coligação da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Esse levantamento mostra que os partidos esquecem de passar o filtro na hora de conceder legenda aos maus políticos.
 Quadro definido
A duas semanas das eleições, não há dúvida: Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) passarão para o segundo turno. Aécio Neves (PSDB), que sobrará, será o fiel da balança no turno final.

A Política à brasileir
O ex-presidente Lula está pedindo o voto para o candidato a governador do RN Robinson Faria (PSD), que é adversário de Henrique Alves, do PMDB de Michel Temer, vice de Dilma, candidata de Lula à Presidência. Entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário