sábado, 27 de setembro de 2014

América perde em casa e chega a 10 jogos sem vitória

27/09/2014 - 08:51

Fábio Cortez/NJ
O América chegou a dez jogos sem vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro 2014
O América chegou a dez jogos sem vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro 2014. Ontem, na Arena das Dunas, o Alvirrubro foi derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova-GO no quinto jogo de Marcelo Martelotte à frente da equipe.

Christiano, aos 18 minutos do segundo tempo, foi quem garantiu a vitória para o time de Goiás depois de aproveitar rebote presenteado por Fernando Henrique em seus pés.

Foi a terceira derrota de Martelotte no comando técnico americano. Ele soma ainda dois empates, e nenhuma vitória. É o mesmo retrospecto que derrubou Oliveira Canindé, hoje no Santa Cruz-PE, do cargo.

Ao todo, são sete derrotas e três empates nos últimos dez jogos. Dentro de casa, a campanha do América se desenha como um fiasco: 4 vitórias, 2 empates e nada menos que 7 fracassos.

Com o novo revés, desta vez para o então vice-lanterna da Segundona, o América continua ameaçado pela zona do rebaixamento.

O time está cinco pontos na frente do Icasa, primeiro colocado da zona do rebaixamento, que soma 21. Todavia, essa diferença pode cair hoje, caso a equipe de Juazeiro do Norte vença o ABC, em jogo marcado para iniciar às 21h (leia mais em Esporte 14).

Logo após o gol tomado, ápice de mais uma atuação frustrante dentro de casa, a torcida americana passou a xingar os jogadores.

Uma parcela da torcida também apontou responsabilidade ao técnico Martelotte, que até agora não conseguiu mudar o cenário visto com Oliveira Canindé.

“A gente percebe que emocionalmente a campanha está pesando principalmente no momento de definição. Temos que trabalhar com o que temos no elenco, buscar alternativas e muita conversa para que a gente possa voltar a vencer”, comentou o técnico em entrevista coletiva depois do jogo.


O próximo compromisso do América é pela Copa do Brasil, quarta-feira (1º), contra o Flamengo na Arena das Dunas. O Dragão volta a campo pela Série B apenas no sábado (4), novamente em casa, contra o Joinville.
- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/esportes/2856#sthash.LJkoV4XW.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário