sábado, 20 de setembro de 2014

Brasil faz a 4ª final seguida de Mundial

20/09/2014 - 16:33

FIVB
A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, pela quarta vez consecutiva, uma vaga na decisão de um mundial
 Foi mais difícil do que se esperava, mas a seleção brasileira masculina de vôlei fará sua quarta final seguida de Campeonato Mundial.

O time comandado por Bernardinho venceu neste sábado (20) a semifinal contra a França por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/12), em Katowice, na Polônia, e jogará a decisão da competição neste domingo, a partir das 15h25 de Brasília (com transmissão do SporTV).

O Brasil tentará o tetracampeonato, já que venceu as últimas três edições, sempre com Bernardinho no banco de reservas. Se levantar a taça será a primeira vez que um país conquista a competição por quatro vezes consecutiva. O Brasil também se isolará como a segunda seleção que mais vezes foi campeã mundial da modalidade, atrás apenas da Rússia, que esteve no lugar mais alto do pódio em seis torneios.

A seleção só tem uma derrota em finais, em 1982, quando foi derrotada pela antiga União Soviética.

O adversário da decisão seria conhecido no final da tarde de sábado, quando Polônia e Alemanha entrariam em quadra também na cidade de Katowice.

Pela manhã, antes de a partida começar, a Federação Internacional de Vôlei decidiu não suspender o ponteiro Murilo, o mais experiente da delegação aos 33 anos.

Ele corria o risco de perder a partida devido a um ato de indisciplina após a derrota para a Polônia - atirou uma toalha em um fiscal.

Liberado, Murilo ajudou o Brasil a vencer com tranquilidade o primeiro set contra uma França que parecia assustada em enfrentar - os franceses jamais chegaram a uma final de Mundial.

Outro ponteiro, Lucarelli, caçula da equipe aos 22 anos, ditava o ritmo do jogo passando por cima do bloqueio francês e o Brasil venceu por 25 a 18. Mas o que parecia fácil...

A França melhorou o passe no segundo set, e abriu vantagem logo no início. O Brasil equilibrou no final, diminuindo uma diferença que chegou a seis para quatro pontos, mas no final não conseguiu evitar o 25 a 23.

Os franceses passaram a provocar os brasileiros na rede, mas desta vez, ao contrário do jogo contra a Polônia, quando perdeu o controle, os brasileiros souberam administrar. O terceiro set foi ponto a ponto até o Brasil abrir vantagem no final e devolver os 25 a 23 do set anterior.

O quarto set foi equilibrado, mas a França abriu no final e fechou em 25 a 22.

O quinto e decisivo set foi brasileiro, com mais uma ótima de atuação de Lucarelli, tanto no ataque quanto no bloqueio. A vitória por 15 a 12 garantiu a classificação.
- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/esportes/2665#sthash.Am2mrGeA.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário