sábado, 27 de setembro de 2014

Coronel reformado do Exército é preso com mais de 350 kg de maconha no Rio

27/9/2014 às 10h37 (Atualizado em 27/9/2014 às 11h50)


O militar foi flagrado pela Polícia Federal quando passava pelo pedágio da Rio-Petrópolis
A droga estava em um fundo falso no furgão dirigido pelo coronel; um cão farejador da PF achou a maconhaDivulgação / Polícia Federal
A farda era usada pelo coronel para inibir as revistas, segundo a Polícia FederalDivulgação / Polícia Federal
Um coronel reformado do Exército, de 56 anos, e a mulher dele, de 49, foram presos ao tentar passar pelo pedágio da rodovia Rio-Petrópolis com cerca de 351 kg de maconha escondidos no firgão. A droga foi encontrada pela Polícia Federal em um fundo falso do automóvel, na madrugada deste sábado (27).
Segundo informações da PF, o militar, que mora na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, costumava circular de carro com uma farda pendurada na cabine do furgão que ele dirige, com a intenção de inibir possíveis revistas policiais.
Ao ser parado nesta madrugada, ele estava com uma pistola calibre 380 sem registro. Além do tráfico de drogas, ele será autuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Polícia Federal conseguiu encontrar a carga de maconha com a ajuda de um cão farejador. O destino da droga, possivelmente, seria o Paraguai. Os investigadores apuram se a maconha seria distribuída também por comunidades da capital fluminense e de Niterói.
O coronel foi encaminhado ao Comando Militar do Leste e sua mulher para o presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário