sexta-feira, 12 de setembro de 2014

'Tuitaço': Malafaia ataca, Dilma responde e discussão ganha os Trend Topics .

Jornal do Brasil

Nesta sexta-feira (12), uma discussão entre o pastor Silas Malafaia e a presidente Dilma Rousseff se tornou o quarto assunto mais comentado no mundo no Twitter. Tudo começou na quarta-feira (10), quando Malafaia começou a convocar seus 786 mil seguidores da rede social para um “tuitaço”, que é uma manifestação no Twitter caracterizada pelo uso de hashtags. Na quinta-feira (11), o pastor lembrou seus seguidores e aproveitou para fazer uma provocação. “Eu quero ver amanhã alguém me contradizer no que eu vou falar no tuitaço às 12h”, escreveu.

Às 12h desta sexta Malafaia deu início ao “tuitaço”, sem saber da necessidade de usar hastags. “O ativismo gay quer acabar com a comemoração do dia dos pais e das mães nas escolas. O maior financiador deles é o gov Dilma, vergonha!”. Imediatamente, os usuários do Twitter começaram a se manifestar, apoiando e criticando o pastor. Outros, alertaram sobre a falta de hashtag. Depois de ser avisado, Malafaia escreveu um novo post. “Vergonha! Petistas usando a causa gay para se esconder! #roubalheiraePTtudoaver”. 
Hashtag contra PT é utilizada por seguidores do pastor
Hashtag contra PT é utilizada por seguidores do pastor
Malafaia recebe apoio no Twitter
Malafaia recebe apoio no Twitter
Diante da repercussão, a equipe que cuida da candidatura de Dilma convocou os seguidores de Dilma para um “contra-tuitaço”, em resposta à campanha do pastor. Na página oficial da presidente no Facebook, um post diz. “Atenção, militância: às 12h, simpatizantes de Silas Malafaia farão um tuitaço contra Dilma. Vamos todos para o Twitter mostrar que o País não aceita o discurso do ódio, da homofobia e da ignorância. A hashtag contra é #MenosÓdioMalafaia”
Contra tuitaço ganha apoio no Twitter
Contra tuitaço ganha apoio no Twitter
Usuário do Twitter criticam Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário