segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ronaldinho sofre ofensas racistas de politico mexicano em rede social


Mensagem foi motivada por caos no transito gerado por apresentação do craque

Ronaldinho Gaúcho é apresentado como novo reforço do Querétaro, 12 de setempore, 2014 no México
.
Exibir foto
Ronaldinho Gaúcho é apresentado como novo reforço do Querétaro, 12 de setempore, 2014 no México
Para muitos, a chegada de Ronaldinho ao futebol mexicano foi um marco histórico para o país. Não foram poucas as mensagens afirmando que o atleta vai mudar drásticamente a estrutura do esporte mexicano. No entanto, o ex-secretário do Desenvolvimento Social de Querétaro, Treviño Núñez, optou por criticar a contratação, apelando para ofensas racistas ao craque brasileiro.

Irritado pelos transtornos no trânsito causado pela apresentação do R10, o político publicou uma mensagem forte em sua conta no Facebook, na qual, além de atacar a importância do futebol na sociedade, ele chama o brasileiro de 'macaco'.

"Eu tento ser tolerante, mas detesto futebol e o fenômeno de alienação que ele produz. Gosto ainda menos quando as pessoas inundam as ruas e atrapalham cidadãos que querem voltar para casa. E tudo para ver um macaco... Brasileiro, mas um macaco. Isso é um circo ridículo", disse.

A declaração do político, no entanto, não deve sair impune. O caso teve grande repercussão e tudo indica que Treviño será denunciado pela ofensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário