sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PT apresenta representação criminal contra Marina Silva no MP por difamação


(Foto: Gustavo Serebrenick / Brazil Photo Press).(Foto: Gustavo Serebrenick / Brazil Photo Press).
Após semanas de severos ataques trocados na disputa à Presidência entre as duas candidatas melhor colocadas nas pesquisas, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), as farpas desse embate chegam agora ao Ministério Público Eleitoral (MPE), com o partido da presidente acusando a ambientalista de difamação eleitoral, crime passível de prisão pela lei.

No começo da tarde desta sexta-feira, o PT entrou com uma representação criminal contra Marina no MPE após os comentários feitos pela ambientalista na sabatina do jornal O Globo, na quinta-feira, relacionados ao escândalo de corrupção na Petrobras que se agravara na semana passada após a delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.

Na ocasião, Marina disse: "Não consigo imaginar que as pessoas possam confiar em um partido que coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres das Petrobras. É isso que estão reivindicando? Que os partidos continuem fazendo do mesmo jeito? Eu espero que as pessoas virtuosas possam renovar seu partidos, para que ele voltem a se interessar pelo que são as demandas das pessoas", afirmou a candidata.

Segundo nota do PT, “está demonstrada a intenção de macular imagem do PT com finalidade eleitoral, configurando o crime de difamação eleitoral previsto no art. 325 do Código Eleitoral”, citando o coordenador jurídico da campanha à reeleição de Dilma, Flávio Caetano.

A campanha do PT informou que a representação foi encaminhada às 14h desta sexta-feira. O MPE tem 10 dias para fazer a análise.

A assessoria de imprensa da campanha de Marina disse que o caso ainda estava sendo avaliado e não comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário