sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Marina diz que Dilma quer ‘ressuscitar medo’ na ‘pior forma de fazer política’.

04/09/2014 - 00:15

Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress
Marina Silva foi orientada a não deixar críticas sem resposta e aplicar contragolpes com críticas ao Governo
A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva rebateu o tom mais agressivo adotado pelo PT contra sua candidatura e disse que a presidente Dilma Rousseff “está tentando ressuscitar o medo” durante a campanha eleitoral.Em sabatina promovida pelo portal G1 ontem, a ex-senadora afirmou que “a pior forma de fazer política é pelo medo”.

“Acredito profundamente que a esperança venceu o medo.A sociedade brasileira, quando faziam terrorismo contra o Lula, repetia essa frase . Infelizmente, quem está querendo ressuscitar o medo é a presidente Dilma. A pior forma de fazer política é pelo medo. Prefiro fazer política pela esperança e pela confiança”, declarou.

Desde que Marina despontou nas pesquisas e apareceu tecnicamente empatada com Dilma em primeiro lugar, a campanha de reeleição da petista repaginou a “estratégia do medo” - condenada pelo próprio partido em outras disputas - para desconstruir a imagem da ex-senadora.

Dilma e várias lideranças do PT se dizem “preocupados” com o programa de governo de Marina e fazem investidas para explorar o que chamam de “inconsistências” da presidenciável. Marina foi orientada pelo comando de sua campanha a não deixar os ataques de Dilma sem resposta e intercalar as críticas que faz ao governo federal aos compromissos de seu programa.

PLÁGIO TUCANO

O embate com Aécio Neves (PSDB) ficou em segundo plano, de acordo com integrantes da campanha do PSB, mas precisou ser reavivado após a acusação do tucano de que o programa de Marina plagiou quatro trechos inteiros do Plano Nacional de Direitos Humanos publicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002.

Após visita à Faculdade de Medicina da USP, ontem, Marina respondeu ao tucano e disse que não se pode “privatizar ideias”. “A defesa dos direitos humanos não deve ser privatizada por nenhum partido. Fico imaginando se alguém vai inventar outra política econômica porque a atual foi criada no governo do PSDB”.

A Folha comparou os trechos do plano da pessebista apresentados como cópia pelo tucano. Quatro dos dez pontos propostos por Marina são idênticos ao texto de FHC. Durante discurso à comunidade médica, Marina já havia defendido seu programa de governo, alvo de críticas desde que a candidata recuou das propostas para a comunidade gay.

- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/politica/2238#sthash.w4VTVgkf.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário