sábado, 13 de setembro de 2014

Mais de 3 mil pessoas participarão amanhã da meia maratona de Natal

13/09/2014 - 00:15

Principal corrida da cidade chega à sexta edição com novidades, entre elas a reformulação do percurso e a mudança do horário, do sábado à tarde para o domingo pela manhã
O que motiva um sujeito a acordar cedo em pleno domingo e correr cinco, 10 ou 21 quilômetros sob o sol forte da capital potiguar? Se você é sedentário, o exercício de imaginação não será dos mais fáceis. Como, então, decifrar a razão para aproximadamente 3 mil pessoas fazerem isso ao mesmo tempo? Praticamente impossível, o amigo leitor deve estar se respondendo. Será? É exatamente o que milhares de atletas - amadores e profissionais – farão a partir das 6h30 de amanhã, quando será dada a largada para a Meia Maratona de Natal 2014.

Principal evento de corrida de rua da cidade, a prova chega à sexta edição com algumas novidades. Como, por exemplo, a mudança do sábado à tarde para o domingo pela manhã. A reformulação do percurso e as três largadas distintas são outras alterações. Assim comoa orientação do trânsito, o aumento no número de postos de hidratação e toda uma logística diferente se comparada aos anos anteriores. Tudo para garantir o bem estar dos participantes, asseguram os organizadores.

Gente como o jornalista Daniel Cabral, que começou a correr há três anos, apenas para adquirir qualidade de vida, e hoje não sabe mais viver sem o esporte. Ele já perdeu 33 quilos desde o início da atividade física e diz ter disposição para acordar às 4h30, calçar o tênis e se mandar para a rua antes mesmo que os primeiros raios solares apareçam. “A corrida mudou a minha vida, não tenho dúvidas. Sou hipertenso, minha família é toda de diabéticos e eu cheguei a pesar 138 quilos”, comenta. 

 “Tive uma crise de hipertensão e minha pressão chegou a dar 21 por 11. Meu cardiologista, então, me deu um ultimato: ou eu perdia pelo menos 20 quilos, ou morreria antes de completar 45 anos. Foi quando eu decidi mudar. Minha mulher estava grávida do nosso segundo filho e eu falei para mim mesmo: quero que as crianças tenham pai pelo máximo de tempo possível. É por eles que eu faço todo esse esforço”, acrescenta Daniel Cabral. 

Ele, que é diretor de jornalismo da TV Ponta Negra, está inscrito na prova dos 21 quilômetros da Meia Maratona de Natal. Contudo, esta será sua a primeira experiência em uma distância tão longa. Até agora, o máximo que ele correu foram 15 quilômetros.Visivelmente animado, Daniel diz ter apenas um receio: “Terminar em último lugar”, brinca. 

“Mas se isso acontecer, não tem problema. O que vale mesmo é a superação e a força de vontade. Acredito que depois dos 15 é só dar uma esticada a mais e chegar ao final”, avalia.Quem também estará na corrida amanhã é a esposa de Cabral, a também jornalista Cristiane Macedo. Sem o mesmo pique do marido, ela correrá a prova de cinco quilômetros e assistirá ao restante para dar o famoso apoio moral ao companheiro. “Vou mais para apoiá-lo e mostrar que estarei sempre incentivando”, promete. 

- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/esportes/2465#sthash.JRK7xjjz.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário