13/09/2014 - 22:51
O ex-governador Iberê Ferreira de Souza será sepultado hoje (15), às 16h30, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Antes, às 15h, será celebrada uma missa pelo arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, na Escola de Governo. Às 16h, o corpo será conduzido em cortejo pelo Corpo de Bombeiros ao Cemitério Morada da Paz, em emaús.
Antes de vir para Natal, a família vela o corpo do ex-governador em Santa Cruz, na Igreja Matriz, desde as 1h30 da madrugada. Às 2h30 será celebrada uma missa no local e às 5 horas da manhã inicia o velório em Natal, na Escola de Governo do Centro Administrativo.
Iberê Ferreira de Souza morreu no sábado (13) à tarde no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a complicações causadas por uma meningite bacteriana. Em junho, o ex-governador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São Lucas, em Natal.
Naquela época ele já havia contraído a doença. De acordo com os médicos, a bactéria se instalou na cabeça do paciente. De Natal, Iberê foi transferido para São Paulo. As informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.
Ibarê Ferreira de Souza nasceu em Natal no dia 27 de fevereiro de 1944. Foi por muitos anos deputado federal, depois - na administração Wilma de Faria - foi eleito vice-governador; e assumiu o cargo quando ela renunciou para disputar o Senado, em 2010. Candidato pelo PSB, não conseguiu reeleger-se; sendo sucedido pela atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM).
A governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial no Estado em razão da morte do ex-governador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário