segunda-feira, 9 de abril de 2012

América arranca empate com Assu e continua na luta pelo título

Foi sofrido, mas o América na base da raça, conseguiu arrancar o empate contra o ASSU, no estádio Edgarzão, e garantir a última vaga para semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual. A equipe que largou em desvantagem, quando Flavinho abriu o placar para os donos da casa aos 22 minutos, mostrou muita determinação para igualar o marcador quatro minutos depois e segurar o empate até o final. Com os resultados da rodada, agora para continuar na briga pelo título do returno e também visando uma vaga na Copa do Nordeste, ele terá de passar pelo ABC, no Frasqueirão, no próximo domingo.

Ciente da importância do resultado, que valia muito mais que uma simples vaga na semifinal para o América, a equipe natalense iniciou a partida com bastante disposição, na busca de largar em vantagem e buscar uma maior tranquilidade em campo. Com seis minutos de jogo, o alvirrubro já tinha criado duas boas oportunidades. Logo a um minuto, Lúcio foi lançado e, da entrada da área, acertou um chute forte, mas Erasmo realizou grande defesa, frustrando os torcedores americanos que compareceram em bom número ao estádio Edgard Montenegro. Depois foi a vez de Júnior Xuxa cruzar para Isac cabecear para o chão, na frente do goleiro açuense, e ver a bola encobrir o travessão.

Aos poucos, com o calor intenso, a partida foi ficando equilibrada, o ASSU apenas conseguia rondar a área do América, mas sem muita efetividade. Porém quando chegou foi de forma fatal. Aos 22 minutos Nininho cruzou e Flavinho acertou de primeira, tirando a bola do goleiro Fabiano que nada pôde fazer. Mas mesmo frente a tanta responsabilidade, já que o empate serviria para deixar o América vivo na luta pelo título estadual, o time não se desestabilizou com a desvantagem e foi buscar o empate aos 26, quando Lúcio foi lançado pela esquerda, dominou a bola, ergueu a cabeça e viu Júnior Xuxa bem colocado na entrada da área. O camisa dez limpou um zagueiro a bateu seco, no canto direito do gol defendido por Erasmo.

Depois disso as equipes tentaram chegar ao gol adversário, mas os defensores levaram a melhor sobre os atacantes e o empate serviu bem para retratar uma partida onde o América teve um ligeiro domínio sobre o Camaleão do Vale.

Com a temperatura amena e jogo recomeçou em alta velocidade na segunda etapa, o América partiu para cima e Isac voltou a desperdiçar uma boa oportunidade logo no primeiro minutos, quando tentou encobrir o goleiro açuense e acabou facilitando a defesa de Erasmo. Depois disso, Lúcio que sofreu uma pancada no tornozelo pediu para sair e foi substituído por Pingo. Depois foi a vez de Walber reclamar de contusão e dar lugar a Jairo. Os jogadores americanos sentiram o ritmo forte e sem força ofensiva, deram campo para o ASSU que cresceu em campo.

Aos 9 minutos, Léo Carioca arriscou um chute forte de fora da área, Fabiano soltou nos pés de Gilmar, mas o centroavante se atrapalhou todo e não conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede. O mesmo Gilmar voltou a perder boa chance quando não conseguiu completar um cruzamento de Sandro, aos 14 minutos.

Depois disso a partida se resumiu a disposição dos atletas em campo, cansados os americanos se resumiram a dar combate aos açuenses e buscar os contra-ataques e nessa base só conseguiu chegar com perigo aos 43, quando Pingo entrou em velocidade pela direita, bateu cruzado e Erasmo mais uma vez foi decisivo salvando os donos da casa. Apesar do sufoco final, o time conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação para semifinal.

Ficha Técnica

ASSU: Erasmo, Sandro, Romeu, De Lima e Nininho; Bruno Potiguar, Carlos, Flavinho (Marcelo) e Léo Carioca (Vitor Hugo); Gilmar e Carlinhos (Diego Upanema). Técnico: Andrey Valério.

América: Fabiano, Norberto (Walber/Jairo), Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo baiano, Fabinho, Márcio Passos e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio (Pingo). Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro: Wilson Luís Seneme (Fifa-SP)

Gols: Flavinho/ASSU (22'/1ºT), Júnior Xuxa/AME (26'/1ºT)

Renda: R$ 16.125,00
Público: 1.035 pagantes
Estádio: Edgarzão

Nenhum comentário:

Postar um comentário