sexta-feira, 6 de abril de 2012

Alternativas para combate à seca vão ser discutidas em audiência pública


Publicação: 06/04/2012 07:29 Atualização: 06/04/2012 09:15
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Deputado Vivaldo Costa- PR (Câmara/Divulgação)
Deputado Vivaldo Costa- PR
As alternativas para o combate à seca em 2012 vão ser discutidas no próximo dia 16, às três horas da tarde, em audiência pública na Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Vivaldo Costa-PR.

Segundo o parlamentar a situação no interior do Estado é preocupante, notadamente na região Seridó, onde não chove há nove meses. “Os agropecuaristas estão sofrendo muito com o problema da falta de chuva. Vamos discutir as alternativas para amenizar o sofrimento do seridoense. A situação é grave em toda a região e está se prenunciando uma seca verde no Rio Grande do Norte”,afirmou.

O deputado Vivaldo Costa disse ainda que para salvar o seu rebanho o criador do Seridó está comprando ração a preço de ouro nos armazéns, pois já não há mais pastagem no campo. Com relação à safra na região seridoense ele diz que a perda será de 100 por cento.

Para contribuir com o debate, Vivaldo sugeriu que sejam convidados o governo do Estado, secretário da Agricultura, da Pecuária e da pesca, secretário de Recursos Hídricos, Emparn, Emater, Idiarn, Anorc, Associação dos municípios do Seridó-AMS, Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Ocidental (AMSO), Banco do Nordeste e representantes das entidades de classe das categorias que trabalham no setor da agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário