terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Clubes enfrentam rodada decisiva pelo estadual.

Os resultados da última rodada do Campeonato Estadual não foram suficientes para assegurar matematicamente a classificação de qualquer uma das equipes para fase semifinal. Nem o ABC que lidera o primeiro turno com uma margem de três pontos em relação a Santa Cruz e Palmeira, que ocupam respectivamente a segunda e a terceira colocação, pode respirar aliviado ainda. É que a diferença do alvinegro em relação ao América que está na quinta colocação são de cinco pontos. Dessa forma, uma combinação de resultados pode fazer tanto o alvirrubro natalense quanto o Potiguar passarem por ele. Ambos ainda podem chegar a 16 pontos. Diante dos números, o treinador Leandro Campos sabe que o ABC não pode relaxar nas próximas duas rodadas. A chance de o clube perder uma classificação dada como certa, é mínima, mas os números mostram que existe. Além de fazer sua parte, os demais resultados também interessam.
Adriano AbreuApós série de maus resultados, Soares marca na vitória do AméricaApós série de maus resultados, Soares marca na vitória do América

O alvinegro vai entrar em campo amanhã no estádio Edgard Montenegro, para enfrentar o ASSU, precisando apenas de um empate. A passagem para segunda fase poderá ser garantida até mesmo com uma derrota para o Camaleão, desde que haja um empate no confronto entre América x Potiguar. Já a luta pelo primeiro lugar deve se estender até a última rodada, pelo fato de que o Santa Cruz  voltará a atuar em casa, dessa vez contra o Caicó, aonde não perdeu nenhum ponto até agora e necessita da vitória para entrar em campo na última rodada contra o América mais tranquilo.

Fora da zona de classificação, onde ficou por quatro rodadas, o América tem um confronto de extrema importância diante do time príncipe de Mossoró. O encontro no estádio Nazarenão, em Goianinha pode ser chamado de um verdadeiro duelo, pois só a vitória interessa aos dois oponentes. O empate não será bom negócio para nenhum dos lados podendo deixar a luta por uma vaga na semifinal quase irremediável para os clubes. Empatados, com 10 pontos ganhos e com o América levando vantagem apenas no saldo de gols, eles só vão  continuar se valendo dos seus próprios esforços com a coquista dos três pontos, senão, vão passar a torcer por tropeços de Santa Cruz, Palmeira e Coríntians. 

Pelo que já foi visto na competição, será melhor a dupla voltar as atenções para o jogo entre Baraúnas x Palmeira. Em situação de desespero e depois de demitir o treinador Francisco Diá, o Baraúnas jogará suas última fichas no turno diante do representante de Goianinha. O fato de atuar no Nogueirão, concede ao tricolor um ligeiro favoritismo, mas sempre é bom lembrar que a campanha do Palmeira atuando como visitante é considerada boa. Metade dos pontos que a equipe tem hoje, foi conquistada atuando fora de casa.

Podendo alcançar os 17 pontos, o Coríntians ocupa a última vaga do G-4 e promete lutar até o fim para manter a posição e garantir presença na segunda fase. A rodada de amanhã será insuficiente para garantir a tranquilidade tão esperada pelo Galo, mas o confronto diante do Alecrim poderá encaminhar o clube para classificação. Se ele vencer o verdão e  América x Potiguar empatarem, a equipe corintiana entra em campo na última rodada, contra o desesperado ASSU, necessitando apenas do empate para garantir no mínimo a quarta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário