quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Assembleia de Deus tem novo líder

As igrejas da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte elegeram um novo presidente. O pastor Martim Alves da Silva, 58 anos, líder evangélico na cidade de Mossoró assumirá o cargo no próximo mês de abril. A eleição foi realizada no último sábado, com a participação de 360 pastores de todo o Estado.

"Deus me revelou que eu seria presidente da Igreja Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte", disse o pastor Martim Alves da Silva, após tomar conhecimento do resultado final da eleição. Ele substituirá o pastor Raimundo João, que completou 87 anos e foi jubilado do cargo. 

Martim Alves da Silva obteve 190 votos, o que representa 61% dos votos válidos, enquanto o concorrente, pastor Ivan Gonçalves de Oliveira, de Nova Cruz, na região Agreste, teve 122 votos, representando um percentual de 39% dos votos válidos. O pastor Ivan Gonçalves reconheceu o resultado das urnas, parabenizando presidente eleito e rearfirmando o seu desejo de colaborar com a sua administração para que realize um trabalho de reestruturação da Assembleia de Deus em todo o Rio Grande do Norte.

Na próxima sexta-feira, dia 2 de março, às 19 horas, a Assembleia de Deus se reunirá em Assembleia Geral para homologar a decisão da Assembleia Ministerial, visto que, a Igreja jamais irá se opor ao resultado obtido nas urnas.

A Assembleia de Deus é a maior igreja evangélica pentecostal do Brasil e uma das maiores do mundo. A igreja chegou ao Brasil em  18 de junho de 1911, quando os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg aportaram em Belém, capital do Pará. A Assembleia de Deus no Brasil expandiu-se pelo Estado do Pará, alcançando o Amazonas e logo propagou-se para o Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário