quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Idosa comemora 112 anos com bolo e festa em asilo de Porto Alegre

Celanira Monteiro comemorou 112 anos em asilo de Porto Alegre nesta quinta-feira (16) (Foto: Divulgação/Rafael Dias Borges/Play Press)
Celanira Monteiro comemorou 112 anos em asilo  (Foto: Rafael Dias Borges/Divulgação Play Press)
Moradora mais antiga do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, Celanira Monteiro recebeu de presente no dia do seu aniversário de 112 anos, nesta quinta-feira (16), uma festa organizada pela casa, com direito a roupa especial, bolo e canto de parabéns a você dos colegas. Faz 25 anos que ela vive no local.
Apesar da idade avançada e de não conseguir mais andar, além das dificuldades na visão e na fala, dona Celanira é lúcida e não utiliza medicamentos contínuos. "Ela não toma medicação nenhuma. Eventualmente, quando está com a pressão mais elevada, recebe algum remédio, mas só naquele momento", afirma a diretora técnica do asilo, Cristina Pozzer.
Celanira Monteiro comemorou 112 anos em asilo de Porto Alegre nesta quinta-feira (16) (Foto: Divulgação/Rafael Dias Borges/Play Press)
 
Celanira está há 25 anos no Asilo Padre Cacique
(Foto: Rafael Dias Borges/ Divulgação Play Press)
A direção do asilo ainda destaca que, mesmo sem receber visitas de familiares há alguns anos, a idosa mantém o alto-astral: "Ela interage, gosta de música, é carinhosa, para ela tudo está bom, não reclama de nada, está sempre disposta", diz o diretor geral da instituição, Julio Cesar Pinto.
Dona Celanira foi funcionária do Instituto de Educação Porto Alegre e chegou ao asilo em 1986. Nascida em 1900, ela obteve sua primeira certidão de nascimento apenas em novembro de 2011. Portadora de CPF e Carteira de Trabalho, o documento que faltava foi obtido com a ajuda de advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário