quarta-feira, 5 de junho de 2013

DOMENICALI AFIRMA QUE MÔNACO “FOI ACIDENTE ISOLADO”


Chefe da Ferrari diz também que prova do Canadá ressaltará pontos positivos da equipe

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari (Ferrari)Stefano Domenicali, chefe da Ferrari (Ferrari)
Se preparando para a próxima etapa da temporada, Stefano Domenicali se mostra otimista para a prova no Canadá, neste domingo. Para o chefe da Ferrari, a pista do Circuito de Montreal deve ressaltar os pontos fortes do carro da equipe.
“Eu acredito que o Circuito de Montreal nos permitirá explorar os nossos pontos fortes como a frenagem, que é o elemento-chave deste traçado, então vamos torcer para que isso trabalhe em nosso favor”, exaltou.
Na última corrida do calendário, há duas semanas, em Mônaco, o time italiano não teve um bom momento. No sábado, durante o último treino livre, Felipe Massa sofreu um acidente e não teve seu carro pronto a tempo para o classificatório, largando da última posição. No domingo, como em replay, repetiu a mesma colisão. Seu colega Fernando Alonso também não teve bom desempenho, e terminou em sétimo.
Ao analisar a prova em Monte Carlo, o dirigente minimizou o caso de ambos pilotos e declarou que o ocorrido no traçado das ruas do Principado foi uma exceção, e que a equipe vem trabalhado para conseguir reverter a situação.
“O GP de Mônaco não foi um final de semana fácil para a equipe, e desde então temos trabalhado duro, começando por analisar os dados necessários para compreender o motivo de não termos rendido como esperávamos em Monte Carlo. O que é seguro é que o time está totalmente motivado. O que aconteceu em Mônaco foi um acidente isolado”, afirmou.
Domenicali terminou comentando estar satisfeito com o desempenho da Ferrari até o momento atual do campeonato, mas ainda existem pontos a melhorar. “Observando as primeiras seis corridas no geral, nosso carro tem provado ser forte com ótimas características na maioria dos casos, mesmo que, em alguns momentos, as outras equipes provem que são mais velozes. Entretanto, do outro ponto de vista, precisamos ainda trabalhar para melhorar nas áreas em que o F138 ainda não está bom o suficiente”, completou o italiano.
Na classificação geral de Construtores, a Ferrari se encontra na segunda colocação, com 123 pontos, 41 a menos que a Red Bull, que ocupa a primeira posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário