segunda-feira, 10 de junho de 2013

Queda na aprovação de Dilma é "oscilação normal", diz Mercadante

A queda na aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff, apontada por pesquisa do Instituto Datafolha, foi classificada como uma "oscilação normal" pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, neste domingo.

Presidente Dilma Rousseff é vista após uma reunião em Brasília. 05/06/2013 REUTERS/Ueslei MarcelinoO ministro avaliou, segundo publicou a Agência Brasil, que a queda de 8 por cento na avaliação de Dilma reflete o aumento da inflação de alimentos, o incidente no pagamento do Bolsa Família e a seca no Nordeste.
Pesquisa Datafolha, divulgada no sábado, mostrou que a popularidade da presidente Dilma caiu pela primeira vez desde que tomou posse. Segundo a pesquisa, realizada nos dias 6 e 7 de junho, 57 por cento da população avaliou a gestão da presidente boa ou ótima, ante 65 por cento no mês de março.
Mercadante, que falou com jornalistas em Lisboa, alegou que problemas verificados pela pesquisa já começam a ser solucionados e mencionou o aumento do crescimento industrial, a convergência da taxa de inflação para a meta e o aumento da oferta de emprego e do superávit na balança comercial, segundo informou a Agência Brasil na Internet.
A presidente desembarcou neste domingo em Lisboa, onde se reúne com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário