terça-feira, 10 de abril de 2012

Criminosos agem perto da Secretaria de Segurança, no Centro do Rio


Criminosos continuam a agir livremente, à luz do dia, na Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do Centro do Rio de Janeiro. Na mesma região, que deveria ser uma das mais seguras da cidade, atuamente existe uma cracolândia, como mostra reportagem do Jornal Nacional.  
O local fica perto da estação de trens da Central do Brasil, uma das mais movimentadas da cidade e a poucos metros da Secretaria de Segurança Pública. Cerca de 300 metros do local dos assaltos fica o Comando Militar do Leste (CML) do Rio - o quartel general do Exército, responsável pela defesa em Minas Gerais, Rio de Janeiroe Espírito Santo. E numa calçada de frente a um dos acessos ao Comando, a equipe do JN também flagrou várias pessoas consumindo crack.
A cracolândia fica cheia a maior parte do dia. Homens e mulheres usam a droga livremente. Algumas vezes os soldados do Exército, com cassetetes, abordam os usuários de droga. Mas eles voltam para a calçada logo em seguida.

Na maioria das vezes, eles atuam em dupla. Em uma das calçadas da região, em poucos segundos, um menor de camisa branca arranca a pulseira de uma senhora e corre. Um camelô ainda tenta segurá-lo, mas ele é mais rápido. Logo depois, o comparsa de camisa preta, que se encontra na mesma calçada, puxa o cordão do pescoço de outra vítima.

Em outro flagrante, são pelo menos oito. A quadrilha é formada por maiores e menores de idade. Um deles rouba o cordão de uma mulher, que ainda tenta reagir.

Há três meses a equipe do JN gravou uma série de assaltos no Centro do Rio. De lá pra cá, a Polícia Militar diz ter aumentado o patrulhamento na região. Além disso, uma cerca de ferro também foi colocada nas calçadas que atravessam a avenida. Tudo isso para tentar impedir a ação dos criminosos. Mas os assaltos não pararam, como mostram imagens feitas pelo Jornal Nacional nas duas últimas semanas.
Em fevereiro de 2012 foram registrados 77 roubos, contra 70 no mesmo período em 2011. Já o número de furtos chegou a 380 em fevereiro de 2012, contra 283 em fevereiro do ano passado.
A Secretaria de Segurança do Rio informou que, a partir de segunda-feira, policiais a cavalo vão reforçar o patrulhamento em torno da Central do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário