quinta-feira, 6 de junho de 2013

Felipão não muda escalação em treino para encarar França

Goiânia (GO) - Sob forte calor, o elenco da Seleção Brasileira voltou a treinar ontem, no CT do Goiás. Preparando o time para o amistoso com a França, neste domingo, em Porto Alegre, o técnico Felipão não fez substituições na equipe.

Wander Roberto/VIPCOMMAlém do treino coletivo, jogadores se divertiram em GoiâniaAlém do treino coletivo, jogadores se divertiram em Goiânia

Os jogadores de linha começaram o treinamento com o tradicional bobinho. Já os goleiros Júlio César, Diego Cavalieri e Jéfferson conversaram com o preparador Carlos Pracidelli. Já no coletivo, o treinador cobrou posicionamento e a marcação da saída de bola adversária aos atletas.

Felipão também trabalhou a bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva. Enquanto isto, nas cobranças de faltas diretas, Neymar, Hulk e David Luiz fizeram um rodízio. Em uma delas, o novo jogador do Barcelona acertou a trave.

Após estas atividades, o comandante treinou as finalizações. No amistoso com a Inglaterra, no último final de semana, os brasileiros deram mais chutes ao gol do que os ingleses, mas não conseguiram evitar o empate por 2 a 2 na reinauguração do Maracanã.

O forte calor em Goiânia fez com que Felipão interrompesse os trabalhos, que duraram pouco mais de uma hora. A escalação de ontem foi a seguinte: Júlio César; Filipe Luís, David Luiz, Thiago Silva e Daniel Alves; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk.

Amanhã, a Seleção embarcará para a capital gaúcha. O amistoso com a França está marcado para as 16 horas, na Arena do Grêmio.

Filipe Luís

O lateral-esquerdo Filipe Luís quer aproveitar a nova oportunidade que deve receber como titular da seleção brasileira no amistoso contra a França para deixar o técnico Luiz Felipe Scolari com uma “dor de cabeça”. O jogador do Atlético de Madrid trava disputa com Marcelo, mais badalado, por uma vaga na equipe e aposta nas suas características mais defensivas para começar a Copa das Confederações como titular.

“O meu objetivo principal, individualmente, é dar uma dor de cabeça para o Felipão. Fazer tudo o que ele pede, que é primeiro defender bem, não deixar nenhum jogador passar por mim. Aí, fazendo isso, quero que ele vá dormir com uma dor de cabeça”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário