sexta-feira, 11 de abril de 2014

Veja as chances de cada jogador brasileiro ir à Copa.


Não é fácil entrar na cabeça do técnico da seleção brasileira às vésperas de uma Copa do Mundo, mas a equipe do Yahoo Esporte Interativo tentou. Com base nas convocações de Luiz Felipe Scolari, que iniciou seu trabalho na Seleção no fim de 2012, fizemos as chances que cada jogador tem de jogar ao Mundial.

Todos os jogadores do estudo foram convocados por Felipão em sua nova passagem, exceto Ronaldinho e Kaká. Mesmo estando quase descartados por um técnico que se mostra coerente (e portanto previsível) em suas convocações, o clamor popular pode trazê-los à tona a dois meses da Copa caso tenham grandes atuações por suas equipes. Não parece o caso, portanto suas chances são remotíssimas.

Dos 23 que estarão com a Amarelinha na Copa, Felipão já mostrou que 16 jogadores estão garantidos, a não ser em caso de lesão. São atletas que foram convocados mais de 75% das vezes com o técnico ou que estiveram em todas as convocações nos últimos meses.

Os outros sete jogadores não chegam a ser incógnitas. Cavalieri ou Victor como terceiro goleiro? Essa só Felipão sabe. Nas laterais, os reservas de Daniel Alves e Marcelo ainda não estão definidos.   Maicon e Maxwell seriam as escolhas óbvias, mas Filipe Luís, do surpreendente Atlético de Madrid, também já foi convocado. Outra opção seria ter Rafinha e, portanto, três laterais-direitos. Daniel Alves poderia ser deslocado, como o último amistoso indicou.



Entre os volantes, a quarta vaga já é quase de Fernandinho, que se destacou no último amistoso. Ele leva vantagem sobre Lucas Leiva, convocado recentemente, e Fernando, ex-volante do Grêmio atualmente no Shakhtar, que foi à Copa das Confederações.

Jogando no 4-2-3-1 da maioria dos times da Copa, as quatro vagas da frente abrem um leque interessante para Felipão brincar com meias, pontas e centroavantes. Neymar, Oscar, Hulk e Fred, os titulares, estão garantidíssimos, assim como os reservas Bernard e Jô, presentes em todas as convocações. Willian, que vem em grande fase no Chelsea e se destacou no último amistoso preparatório, está quase lá.

Hernanes, mesmo com altos e baixos na Seleção, parece ser o dono da última vaga. Robinho, mesmo com um bom desempenho nos minutos que teve com Felipão, não consegue se firmar no Milan e não deve ser chamado. Lucas Moura é outro que não deve ir pela má fase vivida em seu clube, o PSG. Jadson, chamado por Felipão para a Copa das Confederações, não foi convocado desde então e apenas atuações impressionantes pelo Corinthians o fariam desbancar Hernanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário