quarta-feira, 30 de abril de 2014

TORCEDOR QUE ATIROU BANANA EM DANIEL ALVES É PRESO.

Jovem de 26 anos pode ficar até três anos preso
Ele já tinha sido banido do estádio El Madrigal pelo Villarreal

Daniel Alves, que comeu a banana durante o jogo, e Neymar, que entrou na campanha contra o racismo
Foto: Manu Fernandez / AP
Daniel Alves, que comeu a banana durante o jogo, e Neymar, que entrou na campanha contra o racismo Manu Fernandez / AP
RIO - O torcedor que atirou uma banana em Daniel Alves durante o jogo de domingo, entre Villarreal e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, foi preso nesta quarta-feira pela polícia. David Campayo Lleo, de 26 anos, é empregado do clube e, segundo a imprensa espanhola, também foi demitido do Villarreal.
Campayo trabalhava na comissão técnica de uma das equipes de base do Villarreal. Embora ele tenha se mostrado arrependido da atitude racista, o clube já havia decidido retirar o seu carnê de sócio e bani-lo do estádio El Madrigal por toda a vida.
O torcedor pode pegar até três anos de prisão. Esta é a pena prevista no código penal espanhol para os que “provocarem a discriminação, o ódio ou a violência contra grupos ou associações, por motivos racistas, antissemitas e outros referentes à ideologia, religião ou crenças, situação familiar, etnia ou raça, origem nacional, sexo, orientação sexual ou enfermidade”.
A reação inusitada de Daniel Alves provocou uma campanha pelas redes sociais envolvendo artistas e jogadores de futebol. Depois foi revelado que a campanha foi criada por uma agência de publicidade, o que gerou críticas do movimento negro. Em entrevista, o lateral da seleção brasileira disse que a reação dele foi “espontânea”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário