sexta-feira, 11 de abril de 2014

Brasil melhora colocação no ranking da Fifa.


A+A-
O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira e trouxe o Brasil como país que mais subiu em seu Top 10. A seleção brasileira saltou da nona posição, posto que ocupava no mês passado, para a sexta e ficou rigorosamente empatada com a Argentina, com 1.174 pontos cada uma. Esse é o melhor posto alcançado pelos brasileiros desde julho de 2012, quando ocupavam a quinta colocação. Essa também foi a última atualização da listagem da Fifa antes da convocação que o técnico Luiz Felipe Scolari fará no próximo dia 7 de maio, quando revelará os 23 nomes que levará para a Copa do Mundo de 2014.
Jefferson BernardesFelipão é o responsável pelo crescimento do Brasil em campoFelipão é o responsável pelo crescimento do Brasil em campo

Curiosamente, a Argentina caiu justamente três posições no ranking nesta quinta e assim acabou sendo alcançada pelo Brasil, enquanto Portugal subiu mais uma e alcançou o terceiro lugar, igualando sua melhor colocação na história. Espanha e Alemanha, por sua vez, se mantiveram respectivamente como líder e vice-líder desta lista.

Espanhóis e alemães, por sinal, foram os únicos que não trocaram de posições no Top 10, que ainda teve as seleções de Colômbia e Uruguai subindo um posto cada uma e agora ocupando as respectivas quarta e quinta colocações.

Já os suíços, que figuram como cabeças de chave no Mundial de 2014, caíram do sétimo para o oitavo lugar, enquanto a Itália desceu do oitavo para o nono. E, fechando o grupo dos dez mais bem colocados aparece a Grécia, que saltou três postos e marca presença no Top 10 pela primeira vez desde outubro de 2012.

Entre os rivais do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, o México subiu uma posição e é o 19º no geral, enquanto a Croácia, adversário da estreia da equipe de Felipão no Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário