sexta-feira, 4 de abril de 2014

É PRECISO SE EFETIVAR A EDUCAÇÃO EM SÃO PEDRO RN !

Hoje, ao ler a nota do blog do amigo, prof. Chiquinho, referente ao projeto de renascer a educação em São Pedro RN, pensei até que seria algo que viesse sustentar o programa educacional no município, mas, simplesmente senti frustrado quando deparei do teor desta nota expressa à baixo.
Frustrado porque, nossa educação não anda nada bem. Isso falando do município de São Pedro RN, especialmente do saudoso Colégio Estadual Prof. Pedro Alexandrino, que digam sem medo de errar, já foi um colégio um dia, mas hoje, está como se fosse, simplesmente, como um ponto de encontro de jovens, que não são ressarcidos na vontade de estudar e se realizar. Por várias vezes o Blog canalaberto.sp, visitou o tão ilustre estabelecimento de ensino Estadual, e sempre deparado com as mesmas situações, sem professor, alunos fora de aulas e parecidos sem domínio e sem coordenação, foi o que teve como registrado. O canalabertosp procurou um determinado professor, quando perguntado do motivo da não existência de aulas, este respondeu: Só temos três professores dando aulas e os demais estão na irresponsável greve. Foi uma resposta dolorosa seca e passível de se analisar, já que trata-se de um profissional que é imaginado ser peça fundamental do progresso nacional.

Agora,  esses mesmos professores, estudam uma outra forma de terminar o Ano letivo sem que o aluno conclua com eficácia o objetivo de ser formado. Veja a nota  ...  

EDUCAÇÃO EM SÃO PEDRO: NASCE UMA NOVA IDEIA

Um grupo de professores e coordenadores, apoiados por direções e pela própria Secretaria de Educação de São Pedro, observando a necessidade de um acompanhamento e apoio presente, especialmente, no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, está desenvolvendo uma nova ideia que poderá ser geradora de melhores resultados em breve.
Reuniões realizadas envolvendo parte dos educadores resultou no esboço de projeto denominado EMASA - Estudo Municipal de Alfabetização e Sistematização da Aprendizagem. Este estudo busca organizar um banco de atividades e materiais necessários que deverão ser utilizados sistematicamente nas turmas das zonas rural e urbana.
Além do banco de atividades serão realizadas reuniões e encontros de reflexões e sistematizações de atividades, assim como o desenvolvimento de projetos que envolvam e integrem todos os professores, turmas e escolas.
O Projeto do EMASA está sendo estruturado e deverá ser apresentado à comunidade em breve, no entanto, já começaram a ser socializados alguns conhecimentos e a busca do envolvimento de todos deverá garantir o sucesso da iniciativa. Em breve traremos maiores informações desse projeto que vem para contribuir para a melhoria da nossa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário