sexta-feira, 25 de abril de 2014

Gerente dos Correios em Patu morre após assalto.

A onda de assaltos contra os Correios no Rio Grande do Norte teve um desfecho trágico na manhã de ontem (24),  no município de Patu, na região Oeste potiguar. Uma troca de tiros entre bandidos e polícia após um assalto à agência, resultou na morte do gerente da unidade, Arnir Praxedes de Lima, 53, e também deixou um policial militar baleado.

Arnir Praxedes foi abordado por quatro homens armados, que estavam em um carro tipo Chevrolet Captiva, no momento em que se dirigia à agência da qual era gerente. Durante a troca de tiros, ele e um soldado da PM, identificado como O. Filho, foram baleados. Arnir não resistiu aos ferimentos. O soldado continua internadoArnir Praxedes foi abordado por quatro homens armados, que estavam em um carro tipo Chevrolet Captiva, no momento em que se dirigia à agência da qual era gerente. Durante a troca de tiros, ele e um soldado da PM, identificado como O. Filho, foram baleados. Arnir não resistiu aos ferimentos. O soldado continua internado

Segundo informações da PM de Patu, a ação criminosa aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira, quando o funcionário dos Correios, Arnir Praxedes, foi abordado por pelo menos quatro homens armados, que estavam em um carro, no momento em que se dirigia à agência da qual era gerente. 

De acordo com a PM, o funcionário foi levado para o estabelecimento, que era o alvo dos assaltantes. Em meio à ação, foram surpreendidos por policiais militares que estavam nas imediações do local. Durante a troca de tiros, Arnir Praxedes e um soldado identificado como O. Filho foram baleados.

Ainda conforme a PM, logo em seguida, os criminosos fugiram do local do crime. O veículo tipo Chevrolet Captiva de cor vermelha foi encontrado no sítio Saco, zona rural de Patu, com um pente de pistola 9 milímetros que teria sido utilizado no ataque à agência. 

Tanto o gerente quanto o PM foram socorridos para o hospital do município e depois transferidos para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Arnir Praxedes não resistiu aos ferimentos e morreu. O soldado O. Filho recebeu atendimento médico e se recupera sem risco de morte. 

Até o fechamento desta edição (18h), equipes das Polícias Civil e Militar seguiam nas buscas aos criminosos, em estradas de barro e até em áreas de matagal da região de Patu e nos limites com o estado vizinho da Paraíba. A informação foi confirmada pela Assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil do RN. A Degepol negou informação inicial, divulgada por alguns veículos, de que a polícia teria efetuado a prisão dos acusados.

Investimentos em segurança
A Assessoria de Comunicação dos Correios no Rio Grande do Norte se pronunciou acerca da morte do gerente da agência localizada em Patu. Através de nota, a ASCOM/RN externou pesar diante do ocorrido. “Os Correios solidarizam-se com os familiares e demais amigos de Arni Praxedes de Melo e estão prestando assistência psicológica e social à sua família. Se necessário, prestarão também assistência médica”, diz um dos trechos da nota.

A empresa também chamou atenção para investimentos realizados na área de segurança da empresa para proporcionar maior segurança aos trabalhadores, aos clientes e à carga postal. Segundo a nota, a empresa dobrou em 2014 seus investimentos em segurança no Rio Grande do Norte em relação ao ano passado. Estão sendo investidos R$ 8 milhões na aquisição de portas detectoras de metal, na contratação de seguranças armados e na instalação de sistemas de circuitos fechados de televisão (CFTV) em unidades norte-rio-grandenses.

Além disso, no final do ano passado, os Correios e a Polícia Federal firmaram um acordo de cooperação técnica de forma a aprimorar a troca de informações entre as instituições, prevenir ocorrências e agilizar a prisão de criminosos.

Luto
A Prefeitura Municipal de Patu decretou três dias de luto oficial pelo assassinato do gerente dos Correios da cidade, Arni Praxedes de Melo. A medida foi anunciada pelo Executivo patuense logo após a confirmação da morte. 
Por meio de decreto, a prefeita Evilásia Gildênia, se referiu à Arni como “pessoa ilustre”, na qual “seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário