segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tarde demais para Felipe Massa



Tudo o que a torcida brasileira queria, naquele longínquo GP da Áustria de 2002, era ver Rubens Barrichello fechar o caminho de Michael Schumacher para receber a bandeirada final. Não aconteceu. No domingo (13), Felipe Massa tomou atitude oposta em relação ao espanhol Fernando Alonso no GP do Japão. Recusou-se a seguir uma ordem da Ferrari... Mas acabou ultrapassado pelo companheiro na pista. 

A vitória ficou com o alemão Sebastian Vettel, seguido por Mark Webber e Romain Grosjean. Alonso cruzou a linha em quarto e Massa, após cometer um erro, acabou em décimo. 

O suposto grito de independência do brasileiro foi tardio. Afinal, o piloto paulista não vai continuar na escuderia italiana na próxima temporada. 

A ordem da equipe chegou quando a dupla ferrarista brigava pela quarta posição. “É hora de mudar a estratégia A”, foi o comando dado ao brasileiro pelo rádio. Massa se fez de surdo e seguiu seu caminho.  

“Tentei fazer minha corrida. Como eu disse, não vi que seria a ocasião certa de fazer isso agora. Alonso me passou na pista e isso é mais certo de acontecer numa corrida”, declarou Massa ao site Total Race. 

Errou/ Pouco depois, foi ultrapassado pelo espanhol. O desfecho poderia ter sido melhor para o brasileiro. Ele, porém, excedeu o limite de velocidade na saída dos boxes na primeira parada e recebeu uma punição. “O drive-through nos tirou qualquer chance de uma boa corrida. Por causa da penalidade, peguei tráfego e os carros que fizeram um terceiro pit stop me passaram facilmente por causa dos pneus novos”, lamentou-se Massa.   
Já a Ferrari minimizou a polêmica. “Não fiquei desapontado com Felipe. Temos outras coisas para nos preocuparmos”, disse o chefão da escuderia, Stefano Domenicali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário