quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Após reunião com Dilma, Fernando Bezerra Coelho entrega cargo de ministro da Integração Nacional

Pessebista agradeceu à presidente pelo Twitter e disse que aguarda comunicado oficial da saída

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sinalizou em seu Twitter que vai deixar a pasta após reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (1º) em Brasília. Ele disse aguardar um comunicado da presidente para oficializar a transmissão de cargo entre hoje e amanhã.

— Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a pres Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu pais, como ministro [...] Aguardo um comunicado da presidenta Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã.

Afilhado político do governador Eduardo Campos (PSB-PE), Bezerra entregou, no último dia 20, a carta de demissão depois que a Executiva Nacional do PSB decidiu devolver os cargos ocupados no governo Dilma.

Entrega de cargos do PSB confirma Eduardo Campos como candidato nas eleições, diz cientista político

PSB entrega cargos no governo; líder do partido diz que há desejo de candidatura própria à Presidência

Leia mais notícias de Brasil

Na última segunda (30), o governador de Pernambuco, presidente do PSB e possível candidato ao Palácio do Planalto em 2014,Eduardo Campos, afirmou que seu partido deu uma contribuição ao governo federalao entregar os comandos do Ministério da Integração Nacional e a Secretaria dos Portos.Pega de surpresa com a decisão do PSB, Dilma pediu a Bezerra que esperasse uma semana e não recebeu a demissão. Nesse meio tempo, solicitou ao PMDB, até então dividido, uma indicação que contemplasse o partido no Senado e na Câmara. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deverá ocupar o cargo deixado por Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário