quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ABC vence a sexta consecutiva


Mostrando muita determinação, numa noite em que o clube apresentou dificuldades de entrosamento, o ABC conquistou sua sexta vitória consecutiva, ao fazer 2 a 0 no São Caetano ontem a noite, no Frasqueirão e abriu uma margem de segurança em relação aos time que estão na zona de baixo da tabela. Com o resultado construído com gols de Lino e Júnior Timbó, ambos na segunda etapa, o alvinegro permanece na 16ª colocação, com um jogo a menos que os adversários imediatamente a sua frente.

O primeiro tempo mostrou que não perder neste momento da competição passou a ser muito mais importante para os clubes que lutam contra o rebaixamento. O São Caetano teve êxito na sua proposta de jogo, conseguiu tirar a velocidade da equipe alvinegra e o jogo ficou mesmo no zero a zero.

O ABC voltou mais aceso para segunda etapa, continuou assustando bastante o time paulista, que na base dos contra-ataques também levou algum perigo para o gol potiguar. Porém, disposto a não perder a oportunidade de abrir uma gordurinha em relação aos clubes na zona de degola, e foi assim que após a cobrança de escanteio que Lino foi a área e completou de calcanhar, uma bola passada por Edson.

Isso aconteceu aos 22 minutos e o alvinegro manteve a pressão. Cinco minutos depois, numa boa trama de ataque pela esquerda, Maurinho passou para Júnior Timbó concluir com maestria e fazer 2 a 0. Depois de construir a vantagem, o ABC teve o trabalho apenas de controlar a situação e não sofrer mais riscos, contando com o apoio de sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário