É quase como uma regra que ninguém falou em voz alta, mas que todo mundo segue. Quando as pessoas pensam em sexo já pensam em um lugar escuro e silencioso, com cara de noite ou madrugada. Será que tem algo a ver com hormônios?
Não, não tem. A verdade é que é muito mais por comodidade do que qualquer outra coisa. A noite é o momento em que a maioria das pessoas não têm outro compromisso senão dormir e isso torna o horário ideal para se divertir um pouquinho.
Leia também:
Nada disso é achismo. O biólogo Roberto Refinetti, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), é um dos pesquisadores que se interessa pelo tema. Seu estudo de 1997 mostrou que há mesmo um pico de relações sexuais à noite. Preferencialmente perto do horário em que as pessoas iam dormir.
Esse hábito é faz ainda mais sentido quando você descobre as respostas às seguintes perguntas: “Em que momentos do dia você normalmente faz sexo?” e “Por que você faz sexo nesses momentos?”. A primeira pergunta ganhou a resposta noite. Já as explicações foram: “por causa do horário de trabalho” (33%), “por vontade” (28%), “disponibilidade do parceiro” (23%) e “por já estar na cama” (16%).
Talvez seja esse um dos problemas na vida sexual das pessoas. O momento da relação sexual é pautado por horários comerciais e não pelo desejo. Que tal tentar quebrar esse hábito e deixar o tesão falar mais alto.Chegar no trabalho uns minutinhos atrasado porque estava se divertindo não é tão ruim assim, é?

Nenhum comentário:
Postar um comentário