segunda-feira, 29 de julho de 2013

Agente negocia Alonso com RBR para 2014 e time analisa, diz jornal.

Empresário é flagrado por 'Sport Bild' em conversa com Horner. Ferrari, nega, piloto faz piada e chefe da RBR acha dupla Vettel/Alonso interessante


Alonso carro Red Bull (Foto: Getty Images)Estaria Alonso de olho na RBR?(Foto:Getty Images)
Na sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 para o GP da Hungria, o empresário deFernando Alonso, Luis Garcia Abad, esteve conversando com o chefe da RBR Christian Horner, no motorhome do time austríaco. O jornal alemão “Sport Bild”  flagrou o encontro e revelou uma informação que pode mexer com os bastidores da Fórmula 1. Segundo a publicação, o assunto seria uma possível ida do espanhol da Ferrari para a RBR em 2014. Sem títulos pelo time italiano, o bicampeão teria cansado do rendimento aquém dos carros vermelhos nas últimas temporadas e estaria de olho na vaga que será aberta com a aposentadoria de Mark Webber no fim do ano.
No entanto, Abad afirma que apenas conversou com Horner sobre Carlos Saiz Jr., membro da academia de pilotos da RBR. Ele também agencia o jovem espanhol, que disputa a GP3 por uma equipe comandada por Horner. Abad, inclusive, estava acompanhado do pai da revelação, Carlos Sainz. No entanto, na sequência, foi conversar em particular com o o dirigente.
Ao ser questionado sobre o assunto pelo jornal espanhol “Marca”, Alonso confirmou, em tom de chacota:
- Sim, mas só se o segundo carro da RBR for dado à Vettel – brincou, para em seguida garantir a “Autosport” que está “muito feliz na Ferrari”.
Chefe da RBR, sobre parceria entre Vettel e Alonso: "Seria interessante"
Conquistas de Christian Horner à frente da RBR renderam reconhecimento da Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)Christian Horner, chefe da RBR (Foto:Getty Images)
Horner também foi indagado sobre a possibilidade da contratação do espanhol. A princípio, o time austríaco estaria apenas entre os nomes de Kimi Raikkonen (Lotus)  e Daniel Ricciardo (STR). Porém, o dirigente não confirmou nem negou a especulação:
- Qualquer conversa entre nós e qualquer piloto sempre permanecerá confidencial. Mas claro que tem tido alguns pilotos que expressaram interesse em nosso cockpit como você pode imaginar – desconversou em declaração ao site britânico “Autosport”.
Perguntado sobre o que achava de uma parceria estelar entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso na RBR, Horner reconheceu:
- Seria interessante. No fim, você tem que pensar sobre o que é melhor para a equipe. Obviamente, a dupla que queremos montar para o próximo ano tem que ser a certa para o time. Na semana passada, especularam Kimi, nesta semana, Alonso. Temos que ter certeza que não há impedimentos em nossa mente de montar a equipe para o próximo ano com os dois pilotos mais rápidos que pudermos, que irão trabalhar bem em conjunto e alcançar os melhores resultados para a equipe.
O curioso é que no ano passado era Vettel o especulado para ir para a Ferrari fazer dupla com Alonso.
  •  
Vettel Alonso coletiva F1 GP Espanha (Foto: EFE)Horner admite que seria interessante uma equipe com Vettel e Alonso (Foto: EFE)
Ferrari nega com veemência: "Tem contrato"
Alonso possui contrato vigente com a Ferrari até a temporada de 2016. No entanto, veículos internacionais especulam que ele poderia se tornar agente livre em breve, o que o deixaria livre para negociar com outros times.
Comandante da Ferrari, Stefano Domenicali rechaçou com veemência a especulação, reconheceu a fase complicada da equipe e projetou recuperação na segunda metade do campeonato:
- Primeiro de tudo, temos contrato com ele. Sem dúvida, Fernando é um trunfo para a equipe. Apenas precisamos trabalhar muito próximo com todos, afinal de contas é um momento difícil na temporada. Precisamos entregar um bom trabalho. Esta parada ideal é o momento para todos – declarou Domenicali.
Alonso conversa com Stefano Domenicali nos boxes da Ferrari (Foto: Getty Images)Stefano Domenicali nega uma saída de Fernando Alonso da Ferrari (Foto: Getty Images
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário