quinta-feira, 25 de julho de 2013

Leonardo Silva, sobre último pênalti do Galo: 'Foi o lado que eu treinei'.

 

Iluminado, zagueiro fez o gol que levou o jogo para a prorrogação e converteu a cobrança final do Atlético-MG contra o Olimpia


Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli, Jô... não faltariam candidatos entre os homens de frente para fazer o gol do título da conquista inédita da Taça Libertadores pelo Atlético-MG. Porém a estrela que brilhou foi a do zagueiroLeonardo Silva. Primeiro, aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Galo vencia por 1 a 0 e o zagueiro, com a cabeça, superou o goleiro Martín Silva e garantiu o placar necessário para levar os mineiros para a prorrogação. Depois, na disputa de pênaltis, o destino colocou em seus pés a última cobrança atleticana, convertida com categoria. Logo depois, o chute de Giménez na trave garantiu o troféu, sem a necessidade de que R10 efetuasse a quinta cobrança.
- Pensei só no que havia feito no treinamento, na maneira que eu batia, só pensava em como bater e o lado que escolhi, foi o lado que treinei em todas as cobranças que fiz no treinamento. Fui no meu lado de confiança, olhei muito o goleiro nas batidas anteriores para ver se ele esperava e fui feliz - afirmou o zagueiro, em entrevista ao SporTV.Depois da conquista, Leonardo Silva relembrou o momento de sua cobrança de pênalti. Tudo já estava planejado em sua cabeça durante a semana, quando treinou as batidas no canto que prefere. Durante as cobranças dos companheiros, observou o goleiro adversário. E, na hora de colocar a bola na rede, tratou de manter a calma.
Leonardo Silva destacou que o grande trunfo do Atlético-MG foi acreditar que era possível reverter o placar de 2 a 0 que o Olimpia conseguiu no jogo de ida, em Assunção. Agora, comemora o título mais importante de sua carreira e do próprio Galo.
- É um título muito importante, o mais importante da minha carreira, do clube que estou, da torcida. Foi trabalhoso, mas acreditamos até o final. Foi muito sofrido, mas sabíamos que era possível. Trabalhamos para isso e, graças a Deus, tudo terminou em paz - concluiu.
Leonardo Silva Atlético-MG festa título Libertadores (Foto: Reuters)
Leonardo Silva ergue o troféu da Libertadores no Mineirão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário