sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pilotos da F1 ameaçam boicotar GP da Alemanha.


Nurburg, Alemanha (AE) - Os pilotos da Fórmula 1 ameaçaram ontem boicotar o GP da Alemanha se os estouros de pneus que marcaram o GP da Inglaterra, disputado no último domingo no circuito de Silverstone, voltarem a se repetir neste fim de semana no circuito de Nurburgring - as duas primeiras sessões de treinos livres acontecerão hoje. O aviso foi dado através de nota oficial divulgada pela Associação de Pilotos da Fórmula 1 (GPDA, na sigla em inglês).
DivulgaçãoOs pilotos exigem melhorias da fabricante dos pneus de corridaOs pilotos exigem melhorias da fabricante dos pneus de corrida

“Estamos prontos para pilotar os nossos carros no limite, como sempre fazemos, e como é esperado por nossas equipes, patrocinadores e fãs. No entanto, os pilotos decidiram que, se problemas semelhantes ocorrerem durante o GP da Alemanha, devemos nos retirar imediatamente do evento, já que este problema evitável com os pneus coloca em risco novamente a vida dos pilotos, dos fiscais e dos fãs”, afirmou a nota oficial, divulgada após uma reunião da GPDA. Apesar disso, a associação aprovou as mudanças adotadas pela Pirelli para o fim de semana do GP da Alemanha.

No último fim de semana, os pneus de vários pilotos estouraram durante o GP da Inglaterra, incluindo o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que liderava a corrida, e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. O incidente levou a adoção de ações emergenciais pela Pirelli, a única fornecedora de compostos da Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário