A aeronave decolou às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro com sete passageiros a bordo: a noiva do deputado, Laurita Arruda, seus dois filhos, o irmão dela, Arturo Arruda e sua mulher Larissa, além de um filho do presidente da Câmara. O voo de volta ainda contou com a presença de um amigo de Arturo.O uso de aviões da FAB é regulamentado pelo decreto 4244/2002, onde consta que as aeronaves podem ser requisitadas em casos de “segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente". Entretanto, a norma não diz quem pode viajar com as autoridades.
Por meio de sua assessoria, Henrique Alves afirmou que pediu o avião para ir ao Rio de Janeiro se encontrar com o prefeito Eduardo Paes (PMDB) no sábado. Nas agendas oficiais dos dois políticos não constava o encontro. Porém, os dois almoçaram com Aécio Neves (PSDB-MG) em um restaurante na capital.
Retratação
O deputado informou, nesta quarta-feira (3), que vai pagar à União os custos da viagem dos familiares e amigos que viajaram ao seu lado no avião da FAB.
De acordo com a assessoria de Alves, foi encomendado um levantamento de quanto custariam as passagens de Natal ao Rio de Janeiro, transferindo assim o dinheiro aos cofres públicos. Estima-se que cada passageiro deveria desembolsar ao menos R$ 1,5 pela viagem de ida e volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário