segunda-feira, 8 de julho de 2013

Empresário de Anderson Silva se irrita com teorias da conspiração: "isso é estúpido"


Empresário de Anderson Silva se irrita com teorias da conspiração: "isso é estúpido"

Ed Soares descarta que o ex-campeão dos médios tenha deixado Weidman nocauteá-lo

Ailton do Vale - Superesportes

Publicação:

08/07/2013 17:12
  

Atualização:

08/07/2013 17:41
Divulgação
"Como Anderson planejaria ser nocauteado daquele jeito?", indagou o agente de Spider
A derrota de Anderson Silva diante de Chris Weidman no UFC 162 culminou em uma série de teorias da conspiração entre os fãs de MMA e, principalmente, entre os leigos que começaram a acompanhar o esporte recentemente. Alguns acreditam que o Spider entregou o combate a pedido dos mandatários da organização com o intuito de obter lucros exorbitantes em uma possível revanche. Outros apostam que o melhor lutador peso por peso do mundo simplesmente se cansou da pressão de ser o maior campeão da história do esporte. Não importa qual seja a teoria, todas elas incomodam o empresário Ed Soares, um dos responsáveis por administrar a carreira do ex-campeão dos pesos-médios. 

Em entrevista ao programa The MMA Hour, nesta segunda-feira, Ed Soares comentou sobre o assunto. “É... Eu ouvi bastante sobre isso. É estúpido e não faz sentido. Como ele (Anderson Silva) planejaria ser nocauteado daquele jeito? Se ele estava planejando isso tudo, porque ele não bateu quando foi pego na chave de perna do Weidman? Seria mais fácil do que receber dolorosos socos na cara e levar um nocaute”, ponderou.

Photo by Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Chris Weidman derrotou Anderson Silva no segundo round do UFC 162, em Las Vegas
Ed Soares reconheceu que Anderson Silva exagerou nas brincadeiras, mas contestou qualquer possibilidade de o ex-campeão ter menosprezado o adversário. “Ele sempre faz esses movimentos. A maioria dos golpes do Weidman não o acertaram. Contudo, aquele entrou e deu a vitória para o rival. Acontece. Conversei com o Anderson ontem (domingo) antes dele chegar em casa. Ele parecia estar bem. Acho que ele vai pensar bem nos erros que cometeu e vamos ver o que acontecerá nos próximos meses”. 

Questionado sobre a possibilidade de uma revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman em fevereiro de 2014, na véspera do Super Bowl - como sugeriu o presidente do UFC -, Ed Soares preferiu deixar a decisão nas mãos do seu cliente. “Acho que a luta que mais faz sentido é mesmo a revanche. Mas não posso decidir por ele. Eu gosto da ideia. Mas o que importa é o Anderson gostar da ideia”, finalizou.

Anderson Silva perdeu o cinturão dos médios depois de 10 defesas de cinturão bem sucedidas. Campeão em 2006, ele derrotou os seguintes postulantes ao título: Nate Marquadt, Rich Franklin, Dan Henderson, Patrick Côtè, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort e Yushin Okami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário