segunda-feira, 27 de maio de 2013

Chamado de 'idiota' por Kimi, Pérez ganha defesa de chefe da McLaren


  • Nicolas Bouvy/EFE
    Estilo agressivo faz Pérez colecionar fãs e desafetos na Fórmula 1
    VEJA TAMBÉM
Chamado de 'idiota' por Kimi Räikkönen e capaz de tirar a paciência de Jenson Button, Sergio Pérez continua com prestígio dentro da McLaren. Martin Whitmarsh, chefe da equipe, saiu em defesa do mexicano, um dos protagonistas do GP de Mônaco disputado neste domingo nas ruas de Monte Carlo.
Pérez foi o responsável por alguns dos principais momentos de emoção da corrida, quando forçou ultrapassagens no travado circuito de rua. O arrojo, porém, beirou a imprudência quando o mexicano tentou superar Räikkönen. A manobra rendeu um pneu furado ao piloto da Lotus, obrigado a parar nos boxes, e danos à parte dianteira da McLaren de Pérez, que abandonou. Kimi forçou o ritmo no fim da prova após perder muitas posições e ainda conseguiu terminá-la em décimo lugar.
Ao contrário do finlandês, que ficou muito irritado com a postura de Pérez, Whitmarsh preferiu acalmar os ânimos. "Não acho que exista muito do que se reclamar. Isso é o que acontece em Mônaco, às vezes. Estou feliz com seu espírito e seu desafio. Você pode forçar algumas vezes, mas acho que Pérez fez grandes ultrapassagens. Tenho que ficar satisfeito pelo fato de ele estar aqui, comprometido e correndo", disse o dirigente.
Räikkönen reservou palavras mais ácidas para se referir ao mexicano. Após a corrida, o finlandês fez críticas pesadas ao rival e 'sugeriu' uma medida para colocar Pérez em seu lugar: "Talvez alguém pudesse dar um soco na cara dele", atacou o piloto da Lotus.
Button também já se irritou com seu companheiro de equipe. Durante o GP do Bahrein, Pérez travou intensa disputa por posição com o colega, mas o inglês reprovou a postura do mexicano. "Eu falei bastante no rádio, as emoções estavam fortes, mas eu diria exatamente o mesmo que falei de novo. A corrida estava ótima, a única pessoa que não estava era Checo [Pérez]. Ele foi muito agressivo, eu diria", comentou.
Ampliar

GP de Mônaco19 fotos

11 / 19
Piloto venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, bateu forte no muro, destruiu o carro e obrigou a corrida a ser paralisada Leia mais Luca Bruno / AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário