sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alves, Mendes Camon serão homenageados em Natal



Os ministros Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e Eliana Calmon, do Supremo Tribunal de Justiça visitarão Natal para serem homenageados, junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte (Adpern). A solenidade ocorre hoje (17), na sede da Justiça Federal.
Arquivo TNO presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, será homenageado junto aos ministros Gilmar Mendes e Eliana Calmon
Segundo a Defensoria Pública, a homenagem com a comenda do órgão será feita "pelo apoio destinado por eles à Defensoria" e ocorre no auditório da Justiça Federal, em Lagoa Nova, às 16h. “Esta homenagem servirá como um muito obrigado da categoria dos defensores aos ministros e ao representante do legislativo que tanto nos tem auxiliado nas lutas de âmbito nacional”, disse o presidente da Adpern, Francisco de Paula Leite Sobrinho.

Diretos Humanos
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), estará em Natal (RN) nesta sexta-feira (17) para fazer a entrega de conjuntos de equipagem para 62 conselhos tutelares de 59 municípios do estado. O evento ocorre na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), às 15h. Os conjuntos de equipagens são formados por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
Rodrigo SenaA ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, vem para entrega de equipamentos a conselhos tutelares de 59 municípios do RNA ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, vem para entrega de equipamentos a conselhos tutelares de 59 municípios do RN

Na ocasião, o prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo Alves, assina o termo de adesão do município de Natal ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver Sem Limite. Lançado pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2011, o plano reúne ações de 15 ministérios, coordenados pela SDH/PR, e deverá investir R$ 7,6 bilhões até 2014. As ações previstas no Viver Sem Limite estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário