quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PSB diz que decisão sobre candidatura será "ao seu exclusivo critério"


Publicação: 14 de Agosto de 2014 às 16:12 | Comentários: 0
A+A-
O PSB nacional afirmou que a decisão sobre o futuro do processo eleitoral será tomado “ao seu exclusivo critério”. Em comunicado assinado pelo novo presidente nacional, Roberto Amaral, e divulgado na tarde desta quinta-feira (14), o partido diz que o foco agora é cuidar das homenagens à Eduardo Campos, morto nesta quarta-feira (13) na queda de um jatinho em Santos, no litoral paulista.

Segundo o PSB, a direção do partido irá tomar decisões em um momento oportuno. “[O PSB] recolhe-se, neste momento, irmanado com os sentimentos dos seus militantes e da sociedade brasileira, cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder que partiu”, diz o texto.

Na manhã de hoje, membros da cúpula do PSB e PPS, que compõem a coligação “Unidos Pelo Brasil” (junto ao PHS, PRP, PPL, PSL e Rede), estiveram reunidos em São Paulo. O grupo não chegou a falar abertamente sobre a substituição de Campos na chapa, mas alguns confirmaram que Marina Silva, que ocupava o cargo de vice, é o nome natural para a presidência.

"É um sentimento que tenho (de que Eduardo gostaria de ver Marina candidata), pela relação que eles construíram ao longo dos últimos meses", disse Júlio Delgado, presidente do PSB de Minas Gerais. "Não sei se a Marina, que é nossa grande companheira, aceita ou não. Não a consultamos, não tivemos nenhum diálogo ainda. O nome dela, num primeiro momento, parece ser natural", completou Beto Albuquerque.

Leia na íntegra:


Comunicado Partido Socialista Brasileiro

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está de luto pela trágica morte de seu Presidente Nacional, Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrida em 13 de agosto de 2014. Recolhe-se, neste momento, irmanado com os sentimentos dos seus militantes e da sociedade brasileira, cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder que partiu.

A direção do PSB tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral. 

Roberto Amaral 
Presidente Nacional do PSB

São Paulo, 14 de agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário