quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Band Natal promove hoje o primeiro debate entre candidatos ao Governo do RN.

28/08/2014 - 00:15

Todos os candidatos confirmaram presença, o que dará a oportunidade de ver como cada um se sai confrontado pelos adversários
Hoje, a partir das 22h, o eleitor potiguar irá assistir ao primeiro confronto direto dos cinco candidatos ao Governo do Estado. Pouco mais de um mês antes do pleito eleitoral de 5 de outubro, eles estarão frente a frente respondendo questionamentos e apresentando propostas no primeiro debate da TV aberta, que será promovido pela TV Bandeirantes (Band/Natal).

As demais afiliadas ao redor do Brasil também realizarão debates com os candidatos ao Executivo Estadual de seus respectivos estados.Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Araken Farias (PSL), Simone Dutra (PSTU) e Robério Paulino (PSol) confirmaram presença, segundo a diretora do debate, Maiara Felipe.

A emissora optou pela participação de todos os candidatos, mesmo havendo a obrigação por apenas três dos cinco, que são aqueles que têm representatividade na Câmara Federal, como exige a Justiça Eleitoral. Diferente do inicialmente projetado, o debate ocorrerá na sede da emissora, em Candelária, e não mais Spaço Guinza, em Ponta Negra.

A data do debate teve que ser alterada em decorrência da morte do então candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, ocorrida em 13 de agosto, um dia antes da primeira data agendada pela emissora.Hoje, o debate começará às 22h e terá pouco mais de duas horas de duração, a exemplo do que ocorreu com o primeiro debate entre os postulantes ao Palácio do Planalto, veiculado em rede nacional na terça-feira passada pena TV Bandeirante.

O jornalista Diógenes Dantas vai mediar o encontro entre os candidatos locais.Além da própria TV Band, o debate será retransmitido pela Rádio 96 FM e pelo portal de notícias Nominuto. Além disso, a imprensa local vai cobrir o evento.Um espaço dentro da redação da Band Natal foi reservado para os jornalistas previamente cadastrados.Durante os seis blocos programados para o debate, os candidatos falarão de suas propostas de campanha e farão questionamentos entre si.

Jornalistas e empresários também deverão sabatinar os postulantes ao Governo do Estado, visto que, a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomercio) firmou parceria com a Band Natal.A plateia convidada para o debate inicial não mais participará do de hoje, em decorrência das limitações de espaço da emissora.

De acordo com a diretora do debate, Maiara Felipe, as discussões entre os candidatos ao Executivo Estadual serão divididas em blocos de perguntas realizadas por jornalistas convidados, no primeiro bloco, seguido de outros dois com perguntas e respostas entre si, encerrando com uma rodada de questionamentos elaborados pela Fecomercio, que terá como porta-voz, o presidente Marcelo Queiroz. 

As perguntas dos jornalistas convidados serão feitas através de sorteio de temas e candidatos. Todos os candidatos deverão responder a uma pergunta que poderá ser sobre Saúde, Segurança, Educação, Gestão Financeira e Infraestrutura. Os jornalistas convidados são Paulo Nascimento, do Novo Jornal; Robson Carvalho, da Band Natal; Anna Ruth Dantas, da Tribuna do Norte; Gerlane Lima, do Portal Nominuto, e Ohara Oliveira, da 96 FM. 

 No Rio Grande do Norte, os telespectadores da TV Bandeirantes, residentes em Natal, Região Metropolitana e Mossoró poderão assistir ao primeiro debate das Eleições 2014 através do sinal digital.Em todo o estado, o sinal da emissora pelo sistema analógico alcança 63 municípios em canal aberto. Uma equipe de profissionais da Band Natal viajou a São Paulo para acompanhar o debate dos presidenciáveis e alinhar a produção do debate local.

O diretor-geral da emissora garante uma discussão de alta qualidade. “Queremos oferecer ao telespectador e nosso eleitor o máximo de informações possíveis sobre os candidatos, seus posicionamentos, suas propostas, para que possam ajudá-los a avaliar e escolher o que julgarem ser melhor. Achamos que assim seria mais democrático”, explicou Augusto Correia Lima.
- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/politica/2048#sthash.Stcq6r8K.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário