sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Em vídeo, Eduardo Campos pede desculpas por atraso e cita problema em jatinho



Aeronave era a mesma que se acidentou em Santos; gravação foi feita no PR, em junho.
Campos aparece ao lado de Wilson Quinteiro e de Marina SilvaDivulgação
Em um pedido de desculpas, gravado em vídeo, o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) relatou que chegou atrasado a um evento em Maringá (PR) por um problema no jatinho que o levaria. As imagens são do dia 16 de junho. Pouco menos de dois meses depois, um acidente com o mesmo avião matou o político e outras seis pessoas, em Santos (SP).
Campos e a candidata a vice, Marina Silva, foram ao interior do Paraná a convite do líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Wilson Quinteiro. A primeira agenda deles foi em Londrina. De lá, decolariam no jatinho até Maringá, onde tinham outro compromisso. Nas imagens, cedidas pela RPS Produtora, o candidato justifica o atraso de duas horas com bom humor.
— Nós íamos chegar rigorosamente no horário. Entramos no avião, em Londrina, e o avião não funcionou. Ainda bem que era em solo.
Quinteiro conta que eles tiveram que ir de táxi de uma cidade até a outra. O percurso tem cerca de 100 km e leva, em média, uma hora e meia de carro. O deputado disse que ao ver o jatinho acidentado, logo se deu conta de que era o mesmo daquela ocasião.
— O que me fez ligar tudo isso foi que eu vi o modelo dessa aeronave que ocorreu a tragédia e depois percebemos que se tratava da mesma aeronave [que apresentou problema].
Na quinta-feira (14), a Infraero confirmou o incidente envolvendo a aeronave Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, no aeroporto de Londrina. Segundo o deputado, o avião foi levado para Jundiaí, no interior de São Paulo, sem os candidatos, onde teria passado por manutenção. 
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a Polícia Federal apuram o que pode ter derrubado o jatinho, que caiu sobre uma área residencial no bairro do Boqueirão, deixando também dez feridos — todos já receberam alta. A Aeronáutica recuperou a caixa-preta do avião, mas já informou que as gravações de voz não são do último voo.
O IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar os restos mortais das sete vítimas. A expectativa é de que esse trabalho seja concluído no fim de semana. Em seguida, os corpos serão levados por aviões da Força Aérea aos Estados onde serão enterrados. O velório de Campos ocorrerá no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, e o enterro no cemitério de Santo Amaro, ainda sem data definida.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário