quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Brasil derrota Levante e é campeão de torneio sub-20


A seleção brasileira sub-20 conquistou nesta quarta-feira seu primeiro título desde o retorno do técnico Dunga ao time principal. Pelo placar de 2 a 0, o time comandado por Alexandre Gallo derrotou o Levante no piso sintético do Torneio de Cotif, em Valência, na Espanha (VEJA OS GOLS). 

Depois das críticas recebidas nos primeiros jogos do torneio, a seleção sub-20 teve bom desempenho nesta quarta. Dominou a partida desde o início e construiu a vantagem no placar com tranquilidade. Aos 15 minutos de jogo, Yuri Mamute sofreu falta dentro da área. Thalles bateu o pênalti e converteu. No segundo tempo, Gerson aproveitou vacilo da defesa do clube espanhol e anotou o segundo gol brasileiros nos acréscimos. 

Leia também:

Com a vitória na decisão, e na semifinal, contra a arquirrival Argentina, os brasileiros deixaram para trás as atuações irregulares nos empates contra Catar e Equador, no começo da competição. O Brasil ainda ganhou do Valência e goleou a China por 4 a 0 no Torneio de Cotif. 

O triunfo marca a segunda conquista de Gallo à frente da base da seleção. A primeira aconteceu no Torneio de Toulon, tradicional competição sub-21 disputada na França, ainda antes do fiasco do time principal na Copa do Mundo.

O Torneio de Cotif é o primeiro disputado pela base da seleção após a chegada de Dunga à seleção principal. Em sua segunda passagem pelo time nacional, o treinador prometeu integração total com as equipes mais jovens, a começar justamente pela competição realizada na Espanha. Dunga e Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, estiveram em Valência para acompanhar de perto o desempenho do time sub-20.


Exibir comentários (9)
  • Brasil minimiza derrota para Lituânia e segue confiante para o Mundial

    Após mais uma atuação instável na derrota desta quinta-feira para a Lituânia, por 64 a 61, pelo Torneio Internacional da Eslovênia, os jogadores da Seleção Brasileira masculina ressaltaram o alto nível da equipe europeia e comentaram sobre os erros que causaram mais um "apagão" durante uma partida. No último sábado, o Brasil também apresentou muitos altos e baixos no amistoso contra os Estados Unidos - os americanos venceram por 95 a 78 -. Mais »
    Gazeta Press - 5 minutos atrás
  • Torcedores recebem Fluminense com xingamentos e chuva de moedas

    O Fluminense desembarcou no aeroporto Santos Dumont após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense sob protestos nesta quinta-feira. Um grupo de cerca de 15 torcedores atirou moedas na direção dos atletas atingindo até mesmo funcionários da Infraero. Mais »
    Gazeta Press - 5 minutos atrás
  • Fred se revolta com protesto e ameaça greve no domingo

    O atacante Fred usou as redes sociais para externar toda sua revolta com o protesto enfrentado pelos jogadores do Fluminense, nesta quinta-feira. Mais »
    Estadão Conteúdo - 7 minutos atrás
  • Família vai doar órgãos de palmeirense morto em briga

    Após a confirmação da morte encefálica, ocorrida na noite de quarta-feira, a família do palmeirense Gilberto Torres Pereira decidiu doar os órgãos dele. Mais »
    Estadão Conteúdo - 13 minutos atrás
  • Brandão é suspenso por dar cabeçada em Thiago Motta

    A comissão disciplinar da lista que organiza o Campeonato Francês decidiu suspender provisoriamente o atacante brasileiro Brandão, do Bastia, por causa da cabeçada dada por ele em Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, no sábado. Mais »
    Estadão Conteúdo - 17 minutos atrás
  • Ancelotti admite que Di María quer deixar o Real

    Ancelotti admite que Di María quer deixar o Real

    O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, confirmou nesta quinta-feira que o argentino Ángel Di María tinha pedido para sair do clube antes do fim da janela de transferências, que se encerra no dia 1º de setembro. Mais »
    AFP - 17 minutos atrás
  • Fecha as portas? Balotelli deixará o Milan. Quem sobra?

    Fecha as portas? Balotelli deixará o Milan. Quem sobra?

    O Milan se encaminha para uma temporada ainda mais negra com menos do tom vermelho das cores do seu uniforme. Fillipo Inzaghi, que assumiu como treinador do time sete vezes vencedor da Liga dos Campeões, terá um grande trabalho pela frente para reestruturar um novo time e traçar o caminho das vitórias. O elenco base do clube que já não era tão bom e não levou o Milan a nenhuma competição europeia foi retalhado. Robinho e Kaká foram embora. Outros menos relevantes também saíram. Nesta quinta-feira Balotelli se despediu dos companheiros e deve fechar com o Liverpool. O que esperar do Milan? Mais »
    Melhor Futebol do Mundo - 18 minutos atrás
  • Fora de casa, Racing e Vélez tentarão se manter no topo do Argentino

    Buenos Aires, 21 ago (EFE).- Líderes do Campeonato Argentino com duas vitórias, Racing e Vélez Sarsfield jogarão fora de casa neste fim de semana, contra Tigre e Independiente, respectivamente, tentando manter o aproveitamento perfeito até aqui, enquanto o San Lorenzo, campeão da Taça Libertadores buscará a primeira vitória. Mais »
    EFE - 19 minutos atrás
  • Robinho sofre estiramento muscular e não deve jogar San-São

    Chegou a notícia que o torcedor santista tanto temia. Após realizar um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira, Robinho foi diagnosticado com um estiramento muscular no músculo posterior da coxa direita. O jogador fará tratamento intensivo no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé, com três seções diárias de fisioterapia para se recuperar o mais rápido possível. Mais »
    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Martín Silva é convocado para a seleção uruguaia, e irá desfalcar o Vasco em dois jogos da Série B

    centroGrandeAgência O GloboAlexandre CassianoMartín Silva treina para voltar a equipe nesta sexta-feiraRIO - O técnico uruguaio Óscar Tabárez convocou o goleiro Martín Silva vai foi convocado pelo técnico Óscar Tabárz para os primeiros dois amistosos que a seleção do Uruguai irá realizar após a Copa do Mundo. Os jogos serão contra Japão e Coréia do Sul, nos dias 5 e 8 de setembro. Mais »
    Agência O Globo - 24 minutos atrás
  • Wesley nega abatimento por ter perdido espaço e acha pressão normal

    Wesley nega abatimento por ter perdido espaço e acha pressão normal Mais »
    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Fred ameaça reunir o grupo do Fluminense e não entrar em campo domingo, contra o Sport

    Fred ameaça reunir o grupo do Fluminense e não entrar em campo domingo, contra o Sport

    O Fluminense pode não entrar em campo contra o Sport, no próximo domingo. É o que garante um texto publicado na fanpage oficial do atacante Fred. O jogador alegou ter encontrado, nesta quinta, 21, por volta de 4 da tarde, cerca de 20 pessoas que tentaram agredir jogadores e quebrar seus carros. Mais »
    Yahoo Esporte Interativo - 29 minutos atrás
  • Balotelli estaria na mira do Liverpool

    Balotelli estaria na mira do Liverpool

    Depois da saída do uruguaio Luis Suárez para o Barcelona, o Liverpool está prestes a contratar por 20 milhões de euros outro atacante polêmico, Mario Balotelli, do Milan, informam nesta quinta-feira vários jornais ingleses e italianos. Mais »
    AFP - 32 minutos atrás
  • Vasco completa 116 anos em meio à crise política e G4 da Série B

    O Clube de Regatas Vasco da Gama completa 116 anos de fundação nesta quinta-feira. O dia de festas em São Januário começou logo cedo com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Portugal, do Estado do Rio de Janeiro, da capital fluminense e também do clube. Mais »
    Gazeta Press - 32 minutos atrás
  • Brasil tem aproveitamento de 50% em 1º dia do torneio masculino na Polônia

    O Brasil teve um aproveitamento de 50% nos primeiros jogos do torneio masculino do Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia. Os brasileiros venceram quatro das oito partidas disputadas nesta quinta-feira. A dupla formada pelo carioca Pedro Solberg e pelo paraibano Álvaro Filho se saíram bem, com dois triunfos, enquanto Márcio e Ricardo tiveram dois revéses. As parcerias Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe ficaram no meio termo. Mais »
    Gazeta Press - 32 minutos atrás
  • Elenco do Fluminense é recebido com protesto no Rio

    Terminou a paciência de parte da torcida com o Fluminense. Mais »
    Estadão Conteúdo - 33 minutos atrás
  • Christian Vieri afirma que venda de Balotelli foi o 'melhor negócio da história do Milan'

    Christian Vieri afirma que venda de Balotelli foi o 'melhor negócio da história do Milan'

    Ex-atacante viu com bons olhos a venda do atacante ao Liverpool Mais »
    Yahoo Esporte Interativo - 33 minutos atrás
  • Queens Park Rangers surpreende e apresenta chileno Eduardo Vargas

    Buscando a manutenção na elite do Campeonato Inglês, o Queens Park Rangers surpreendeu e anunciou a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, de 24 anos. O dianteiro, que disputou a última Copa do Mundo com a Roja, chega por empréstimo junto ao Napoli-ITA, por uma temporada. Mais »
    Gazeta Press - 35 minutos atrás
  • Dos 17 anos à Libertadores: o caso de amor de Romagnoli com o San Lorenzo

    Nesta segunda-feira, o Bahia anunciou um acordo com o meio-campista argentino Leandro Romagnoli - que não permanecerá em Salvador. A decisão já era esperada. Aos 33 anos, a carreira do jogador encaminha-se para o fim e ele optou, mesmo que tardiamente, por permanecer em seu país, vestindo as cores de seu clube do coração: o San Lorenzo. Com 16 anos de carreira, Romagnoli esteve por 12 temporadas na equipe de Almagro. Neste 2014, finalmente, conseguiu presentear os torcedores cuervos com um título de expressão: a taça da Libertadores da América. Dificilmente deixaria Buenos Aires. Mais »
    Gazeta Press - 35 minutos atrás
  • Ex-gremista Vargas emprestado pelo Napoli ao QPR

    Ex-gremista Vargas emprestado pelo Napoli ao QPR

    O atacante chileno Eduardo Vargas, que defendeu o Grêmio no ano passado, foi novamente emprestado pelo Napoli, desta vez ao Queens Park Rangers, ex-clube do goleiro brasileiro Júlio César. Mais »
    AFP - 38 minutos atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário