sábado, 14 de janeiro de 2012

Segunda edição do UFC Rio tem luta por título e rivalidade no octógono.

José Aldo defende o cinturão dos penas contra Chad Mendes, enquanto Vitor Belfort encara 'gordinho' Anthony Johnson nas duas lutas principais

Por SporTV.com Rio de Janeiro
    
Mesmo sem ter o apelo obtido na primeira edição, quando três dos principais nomes do MMA brasileiro estavam escalados para lutar (Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun), o UFC desembarca novamente na Cidade Maravilhosa buscando manter acesa a chama da paixão entre os fãs da modalidade. Se depender da vibração do público carioca, os organizadores podem ficar tranquilos. A pesagem, quando os atletas buscam atingir o limite de peso de suas categorias, mostrou ser um termômetro fiel do entusiasmo dos torcedores por seus ídolos. Enquanto José Aldo e Vitor Belfort, os dois brasileiros que protagonizarão as principais lutas da noite, foram ovacionados pelos presentes à Arena da Barra, seus rivais, os americanos Chad Mendes e Anthony Johnson, foram vaiados e recebidos com gritos de "vai morrer" vindos das arquibancadas. O UFC Rio terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 21h50m, e da TV Globo após o Altas Horas, e transmissão em Tempo Real no SPORTV.COM.
José Aldo e Chad Mendes, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)José Aldo e Chad Mendes disputam o título dos pesos-pena no UFC 142, no Rio (Foto: Adriano Albuquerque)

A principal atração da noite será a disputa do título dos pesos-pena, entre o campeão, o brasileiro José Aldo, e o americano Chad Mendes. Com estilos totalmente diferentes, os lutadores prometem uma luta franca. Se for levada em conta a motivação de cada um, o duelo será recheado de emoção. Aldo luta no Brasil pela primeira vez desde 2007, e faz sua estreia na cidade que escolheu para morar. Já Mendes, ainda invicto na carreira, diz que chegou sua hora de deter o cinturão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário